‘A vida me ensinou’: a última mensagem de Roberto Fernandes no Ponto Final

No dia 17 de março, dias antes de ser internado no UDI Hospital para nunca mais sair, o jornalista Roberto Fernandes divulgou sua última mensagem de fé e gratidão com as quais sempre abria o programa Ponto Final.

O texto, “A vida me ensinou”, fala de amor, de perdão, de empatia, de otimismo, de ser o ombro amigo dos que têm problemas.

Na última mensagem com que iniciou o programa daquele dia, Roberto parecia falar de si próprio: um profissional renomado e reconhecido, como todos já devem saber, mas também um homem digno, solidário, otimista, justo.

Hoje acordei e ouvi essa mensagem várias vezes, como que torcendo para que não fosse apenas uma gravação, senão apenas mais um dia normal começando, com a mensagem de fé que aqueceu os corações de uma infinidade de maranhenses.

Ouça aqui.

5 pensou em “‘A vida me ensinou’: a última mensagem de Roberto Fernandes no Ponto Final

  1. Pingback: ‘A vida me ensinou’: a última mensagem de Roberto Fernandes no Ponto Final

  2. Que texto bonito. E espero que muitas pessoas escutem essas palavras e que pratiquem sempre o bem, principalmente perante os seus semelhantes.
    E não poderia ter sido recitado senão por este grande jornalista Roberto Fernandes, que dava gosto de assistí-lo na Tv ou escutá-lo nas rádios, sempre com a sua imparcialidade de sempre.
    Que Deus o receba e abençoe a sua famíla!

  3. Hoje amanheci muito triste
    Amiga da família de Roberto de muitos anos, fomos ao seu casamento portanto desde ontem estou muito triste com tudo que aconteceu , amanheci muito emotiva em pensar como somos frágeis há uma mês atrás acordávamos com suas intervenções desejo a toda a família conforto que vem de Deus de crença na vida eterna para alentarmos o consolo na crença na ressurreição , SUELINE a vc muita força a vida continua para vc é seus dois filhos que o senhor em sua infinita misericórdia passar confortar seu coração cheio de saudade e lhe prepare para cuidar de todos dos filhos e neto amores de sua vida , ainda me lembro do início de tudo quando viajamos todos nós para Bequimao para o seu casamento com Roberto hoje se cumpre o juramento até que a morte os separe , amiga força as lembranças boas ficaram para sempre fazer sorrir mesmo com saudade , até quando passar tudo e eu possa lhe abraçar e falar pessoalmente do meu respeito pela família que vcs construíram juntos !

  4. ….”chorar de saudades sem vergonha de demonstrar”. Parecia inconscientemente uma mensagem de despedida. Ñ temos palavras diante da morte! Vão-se as pessoas, mas fica a saudade.

Os comentários estão fechados.