Uma série de costuras nacionais pode ser preponderante para definição dos rumos do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Luís, o que já pode ser anunciado no fim desta semana.
Os tucanos ainda têm o deputado estadual Wellington do Curso como pré-candidato, mas o presidente estadual do partido, senador Roberto Rocha, vem sinalizando cada vez mais claramente que tem interesse na dissidência do projeto de candidatura própria, em prol do apoio ao pré-candidato do Podemos, deputado federal Eduardo Braide.
Wellington resiste, mas o Blog do Gilberto Léda apurou que uma série se acordos em outras capitais – como São Paulo, onde o Podemos decidiu apoiar a reeleição do prefeito Bruno Covas, que é do PSDB – pode achar selando a opção tucana por uma composição com o líder das pesquisas em São Luís.
Além disso, pode pesar a favor de Braide o fato de que, em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, o Podemos tende a retirar a pré-candidatura do médico Daniel Finn para confirmar apoio ao ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira, do PSDB.
Wellington segue falando em traição caso seja rifado. Em entrevista à Mais FM, na noite de ontem (25), contudo, Braide acabou confirmando que existe mesmo, desde 2018, um acerto com o senador Roberto Rocha por apoio do PSDB ao seu projeto de chegar à Prefeitura da capital. (reveja).
Braide bolsominion é isso???
Perdeu meu voto!
Pingback: PSDB confirma apoio a Eduardo Braide em São Luís - Gilberto Léda