Candidatos de São Luís já pagaram R$ 135 mil por anúncios no Facebook

Sete dos 11 candidatos a prefeito de São Luís já gastaram, desde agosto, R$ 135.560,00 com o pagamento de anúncios para divulgar suas páginas no Facebook.

Os dados são fornecidos pela própria rede social, via Biblioteca de Anúncios, e foram atualizados pelo Blog do Gilberto Léda na noite de ontem (28).

Segundo nosso levantamento, o campeão desse tipo de gasto é o candidato da coligação “Vamos juntos por São Luís”, Neto Evangelista (DEM), com R$ 42.768,00 – sendo R$ 2.188 apenas nos últimos sete dias.

Em segundo lugar aparece Rubens Júnior (PCdoB), da coligação “Do lado do povo”: R$ 37.999,00 – com R$ 2.852 na última semana.

Duarte Júnior (Republicanos), da coligação “Resgate o amor pela Ilha”, está em terceiro, com R$ R$ 32.250,00 desde agosto. O republicano, contudo, gastou quase metade disso (ou R$ 14.172,00) na última semana.

Na sequência vem Eduardo Braide (Podemos), da coligação “Pra frente São Luís”: R$ 21.022.

Registraram gastos menores, ainda, Yglésio Moyses (Pros), Carlos Madeira (Solidariedade) e Jeisael Marx (Rede).

Os demais candidatos não pagaram ao Facebook.