Mesmo sem bloco, Oposição segue firme na Assembleia

Trata-se de um erro de avaliação a tese levantada, desde ontem (9), de que a Oposição acabou na Assembleia Legislativa Maranhão.

Longe disso!

A questão é meramente formal, regimental…

O que acabou foi o Bloco Parlamentar de Oposição (BPO) como colegiado. E isso tem uma explicação: na Assembleia maranhense, um bloco só se forma com, pelo menos, quatro membros.

Até o ano passado, o BPO contava com cinco membros. Contudo, com a decisão do MDB de adotar uma postura independente na Casa (reveja), restaram apenas três oposicionistas: César Pires (PV), Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB).

Agora, eles não podem atuar como bancada – com vagas em comissões, por exemplo -, mas seguem legitimamente aptos a fazer oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB), como vêm fazendo há anos.

E garantem que seguirão fazendo…

3 pensou em “Mesmo sem bloco, Oposição segue firme na Assembleia

    • Mas tem aparecido muito pouco ultimamente nos debates sobre temas relevantes como o auxílio emergencial estadual, ICMS sobre combustíveis no Maranhão….. e Ação da DPE sobre Lockdaw! Será se a aproximação dos tios (Roseana e Fernando) com o comunismo do Maranhão tirou o seu impeto de se opor ao Governo Dino?

  1. Esses 3 ai passam o dia gritando, Dino nem ouve. kkkkk A única oposição que Dino teve de verdade foi a dele mesmo, com essas idéias malucas de ser presidente, esquecendo-se de governar o Estado. Até a Andrea Murad fazia mais zuada, mesmo com os seus devaneios

Os comentários estão fechados.