Com recorde de arrecadação, Dino reage a mudança do ICMS: ‘Inconstitucional’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), não concordou com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto que estabelece um valor fixo para a cobrança de ICMS sobre combustíveis (saiba mais).

“O projeto é inconstitucional. Acredito que o Senado não terá dificuldade de reconhecer isso”, afirmou Dino,.em entrevista à CNN.

Segundo a reportagem, o maranhense e outros governadores, que não gostaram nada da mudança, planejam reação em duas frentes: aumentar a pressão sobre senadores para enterrar a mudança e ingressar no STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar a iniciativa.

Sob Dino, o Maranhão cobra a quarta maior alíquota de ICMS na gasolina entre os estados brasileiros, e é vice-campeão na cobrança de ICMS do diesel.

Em 2021, até agosto, a gestão estadual já havia arrecadado R$ 1,8 bilhão só de ICMS sobre combustíveis (saiba mais).

11 pensou em “Com recorde de arrecadação, Dino reage a mudança do ICMS: ‘Inconstitucional’

  1. Onde ele enfia esse ICMS absurdo? Estado definhando em miséria, no fundo de combate a pobreza que não é, deve estar enfiando no próprio fundo!

  2. ESTE GOVERNADORZINHO MEQUETREFE, PATETICO …E OS DEMAIS QUE SÃO CONTRA ESTE PROJETO, SÃO SIMPLESMENTE TODOS UNS CANALHAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRO POVO, E QUE POVO SE FODA SE ARREBENTE PRA DA DINHEIRO PRA ESTES VERMES COMEREM PICANHA E OUTRAS COISA QUE O POVO NUNCA VAI NEM PASSAR PERTO DE PENSAR EM COMEREM.

  3. Muita canalhice desse sujeito,noivo acorda vamos da o troco nesse comunista não vote nele nem pra síndico, se for pra cínico tudo bem.

Os comentários estão fechados.