Detinha endossa discurso de Josimar sobre perseguição do Gaeco e Polícia Civil

A deputada estadual Detinha (PL) endossou, nesta terça-feira, 26, o discurso do marido, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), de que ambos teriam sido alvo de perseguição política na Operação Maranhão Nostrum, do Gaeco e da Polícia Civil, que os acusa de participar de um esquema que pode ter desviado até R$ 159 milhões em recursos públicos destinados a prefeituras ligadas ao grupo.

A parlamentar falou sobre o assunto em pronunciamento na Assembleia Legislativa e foi apoiada pelos deputados Hélio Soares, Leonardo Sá e Vinícius Louro, todos da bancada do PL na Casa.

O deputado César Pires (PV) solicitou posicionamento público da Procuradoria da Mulher da Assembleia em defesa de Detinha. Manifestaram-se, ainda, os deputados Zé Inácio (PT), Fábio Braga (SD) e Socorro Waquim (MDB).

Suspensão

Os atos referentes à Operação Maranhão Nostrum estão suspensos desde a sexta-feira passada, 22, quando desembargador Antônio Bayma Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, concedeu liminar em mandado de segurança protocolado pelos advogados do ex-prefeito de Araguanã Valmir Amorim (PL), também alvo da ação, e anulou a decisão do juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís, determinando a paralisação de toda a investigação. Ele também determinou a devolução de bens apreendidos.

O argumento é o de que a competência para julgar o caso seria do próprio TJ, uma vez que Josimar era deputado estadual quando dos fatos investigados.

A decisão vale até o julgamento do mérito do mandado de segurança impetrado pela defesa do parlamentar (saiba mais).

4 pensou em “Detinha endossa discurso de Josimar sobre perseguição do Gaeco e Polícia Civil

  1. O povo do Maranhão é testemunha de que Josemar de Maranhãozinho está sofrendo perseguições; que ele é um homem sério, honesto, assim como Weverton Rocha.
    Parem de perseguir este homem honrado, cidadão trabalhador, que adquiriu tudo o que tem com suor, honestidade e princípios.

  2. ESSA PRÁTICA DA EXTREMA ESQUERDA COMUNISTA DE USAR A GESTAPO CONTRA SEU INIMIGOS É ASSIM MESMO. O SECRETÁRIO É O MAIOR CÚMPLICE DESSES CRIMES, A MANDO DE CUBA DA ODEBRECHT.

  3. Essa é outra, que nao faz nada pelo coletivo. Esta vivendo do dinheiro publico.
    Nao tem um projeto, nem em beneficio das mulheres que a mesma deveria valorizar.
    Realmente o estado do Maranhão esta descendo ladeira baixo…

  4. Discordo plenamente de você Eduardo, creio que seria de suma importância meu nobre amigo pesquisa um pouco sobre a nobre deputada e seus projectos políticos que são desenvolvidos em varias cidades do nosso querido Maranhão. Pois a mesma sempre lutou em prol de melhorias das mulheres e do povo menos favorecidos do nosso estado. Para você ter uma ideia, a deputada foi eleita prefeito de Centro do Guilherme por dois mandatos. Foram 8 anos de uma administração exemplar e digna de aplausos. Pois sua administração Municipal, foi umas das mais bem avaliada do Estado do Maranhão, a nobre deputada sempre teve seriedade na sua vida publica. Desta forma trabalhando incansavelmente em prol de desenvolvimento e dignidade, para o povo sofrido do nosso querido Maranhão. desde já tenha um bom dia e que jesus abençoe sua vida e de toda sua família. Amém Jesus Cristo.

Os comentários estão fechados.