“Ainda há muito tempo até a convenção”, diz Andrea Murada

A deputada Andrea Murad (PMDB) reagiu ontem (14) à declaração do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, de que, mesmo que ela leve seu nome para a convenção, o candidato a prefeito de São Luís pelo partido será o vereador Fábio Câmara (reveja).

A parlamentar diz entender a manifestação como uma “opinião e desejo pessoal” e ter certeza de que o senador fará prevalecer o resultado de novas pesquisas e o da convenção.

“É natural que Fábio Câmara seja o candidato se até julho realmente tiver alcançado índices melhores. Será uma decisão natural do PMDB e vamos respeitar isso, sem dúvida. Agora, sendo o contrário, caso eu conquiste índices melhores, eu espero que o senador João Alberto aja da mesma forma”, disse Andrea Murad.

A deputada revelou ao Blog do Gilberto Léda que deve dedicar os próximos meses aos assuntos municipais e que já começou a trabalhar nos planos para cidade, que ela pretende aprofundar estando mais próxima das comunidades da capital. Andrea se disse surpresa com o percentual que alcançou na última pesquisa Escutec e que tem muito tempo até as convenções de julho.

“Não deve existir ponto final. Ainda há muito tempo até a convenção do PMDB que será em julho, então vou trabalhar firme pra isso. O próprio senador João Alberto disse que nada impede levar o meu nome para a convenção, então, acredito que até lá teremos índices bem melhores. Quero destacar que nunca fiz um único ato como pré-candidata ou candidata, ao contrário de todos os outros. Então, a pesquisa pra mim foi um presente, principalmente se levarmos em consideração a margem de erro. A partir de maio irei para as ruas e em julho as pesquisas podem mostrar boas surpresas. Espero que o partido escolha o candidato que for mais competitivo e que melhor apresentará caminhos para São Luís “, explicou a deputada que foi a mais votada só PMDB e a quarta mais votada em todo o estado.

3 pensou em ““Ainda há muito tempo até a convenção”, diz Andrea Murada

  1. Quer dizer que a deputada pensa que São Luís é o interior do Maranhão onde políticos fazem da politica um bom “negócio de família”? Sinceramente, não vejo a deputada como uma boa opção…Na verdade, nem sei se com essa ‘desunião’ interna, o PMDB teria condições de entrar na disputa da capital. E mais: é insistência do deputado Roberto Costa essa ‘candidatura’ da deputada Andrea. A cidade toda sabe que em 2014, mesmo com toda a estrutura do pai na Saúde, mesmo assim ela ainda ficou atras do outro pré-candidato do PMDB no ranking dos mais votados em São Luís. Outro detalhe que achei interessante: a pesquisa Escutec mostrou que unido, o PMDB chegaria tranquilho ao segundo turno. O levantamento revelou que com os 6,6% de Fábio e os 3,4% da Andrea, o PMDB somaria 10% e colaria no 3º lugar atras apenas de Castelo e Edivaldo com 15%, ficando apenas a 5 pontos de um segundo turno. Gilberto, faça uma analise sobre isso. Achei interessante. Por isso, o senador João Alberto que é um visionário, entende que o partido precisa caminhar unido.

Os comentários estão fechados.