Transcrevo abaixo relato emocionante (e, ao mesmo tempo, chocante) sobre a situação desesperadora em que se encontra o garoto Emanoel Pereira da Silva, de 15 anos, natural de Parnarama.
Ele é portador de uma doença rara, a Epidermólise Bolhosa – que, por falta de tratamento, evoluiu para um câncer de pele -, e conheceu no hospital a leitora do Blog do Gilberto Léda que encaminhou o relato a seguir.
Ela expressa nas mensagens a súplica da família para que o garotinho consiga uma internação no Hospital Geral, em São Luís, e assim receba o tratamento adequado para, pelo menos, amenizar suas dores já que a doença não tem cura.
Fica aqui o apelo do blog para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) providencie atendimento à criança e, logo abaixo, o relato da nossa leitora.
“Esse garotinho tem 15 anos, mora em Parnarama do Maranhão. Sofre de uma doença genética e incurável chamada Epidermólise Bolhosa, e por nunca ter recebido assistência médica necessária tem também câncer de pele. Já teve uma perna amputada e há duas semanas perdeu o pé por causa do câncer.
Eu conheço Emanoel através de uma foto que divulgaram dele pedindo ajuda. Entrei em contato, cheguei até a família, fui impactada com a situação que vi: uma criança em carne viva, uma ferida só, da cabeça aos pés.
Começou aí a minha luta pela vida de Emanoel. Procurei a Secretaria de Saúde do Estado, Assembleia Legislativa e agora a Justiça. E nada resolvido.
Emanoel está muito mal, precisa ser internado com urgência no Hospital Geral, que tem o principal tratamento que ele precisa, que são os curativos por nome ‘Mepilex’. Ele está sobrevivendo de doações”
Você tem o telefone dos pais desse adolescente para que de alguma forma eu possa ajudar ?
´disponibilizei aí nos comentários o telefone da Rosângela, pessoa que está ajudando a família
A SAUDE NESSE GOVERNO DO COMUNISTA ESTÁ NA UTI, SÓ ELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. ONDE VAMOS PARAR?
MEU DEUS TENDE PIEDADE!
Meu Deus, e tanta coisa, não sei o que dizer. .. a uma família com esse problema, e nos que não passamos nem por 1% do que esse anjo passa, diante disso suplico para que ele seja atendido para que ele posso melhorar sua qualidade de vida. Chorei ao olhar sua foto e ver que ele ainda tem motivos para rir. Que Deus abençoe você é um guerreiro da vida.
Sousa Neto,atualmente ele está com a pele muito mais ferida do que desta foto.
Gilberto Leda, Por favor me diga o número da família para ajudar de qualquer maneira, Essa é a segunda mensagem que escrevi e você ignora meu comentário.
(98) 98218-0451
Esse é Whatsapp tb. a pessoa me autorizou a repassar
Gente,vamos ajudar por favor!
Atualmente ele está bem mais ferido do que nesta foto,ele precisa de fralda pampers XXG,remédios e curativos que são caríssimos.Enquanto o Estado não cumprir nós vamos lutando por ele pois a dor e o sofrimento são terríveis.Peço,que se reúnam com amigos e façam uma vaquinha para comprar qualquer item citado para o Emanoel e que Deus retribua em dobro a quem fizer esse ato de amor.
Enquanto esse governo não faz nada vamos arregaçar as mangas e ajudar esta criança.Não basta só ter dó temos que doar(não importa a quantia) por que no momento ele vive de doações,creio que ainda exista pessoas que tenham amor ao próximo,como exemplo, a Rosângela.
Onde é para entregar a doação? No caso posso dar fraldas.
Acho que pode. Agora é no Hospital Geral, onde o Emanoel chega hoje ainda. entre em contato com o telefone fornecido aqui nos comentários e fale com a Rosângela.
Pingback: Após apelo do blog, criança de Parnarama é transferida ao Hospital Geral | Gilberto Léda
Pingback: Após apelo do Portal, criança de Parnarama é transferida para SLZ | Parmatões.com
Eu e minha família e amigos estamos ciente de todo o sofrimento desse adolescente, que pede “SOCORRO” com os olhos, somos de São Paulo e estamos na luta com Rosângela e família.Que o senhor Deus possa abrir os olhos dessas pessoas que estão na frente do poder público do Maranhão.
Boa noite caros amigos.
Sou o Robson Nobre de São Paulo e conheci o Emanuel através de uma amiga da minha esposa, onde conseguimos eu e meus amigos dos gaviões da fiel guarulhos fizemos uma doação de uma cadeira de roda. Porém vejo que a guerra e a luta de sobrevivência desse menino e familiares apenas começou. Vamos nos movimentar por aqui também em nome de Jesus.
Uma pena que não podemos contar com a saúde pública do país.
Que é apenas lastimável.
Vamos continuar ajudando galera!!
Bom dia!!!
Procurei nos comentários e não encontrei o telefone da pessoa que está recebendo as doações.
Por favor, me informe!
Quero ajudar.
+55 98 98218‑0451
8
???