A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) protocolou representação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo que seja investigada a denúncia de recebimento de propina envolvendo a ex-assessora do governador Flávio Dino em Grajaú, Simone Limeira.
Limeira é acusada pelo líder indígena Uirauchene Soares de haver cobrado valores para intermediar a liberação de pagamentos referentes ao transporte escolar em aldeias indígenas na região central do estado. A ex-assessora nega, diz que apenas recebeu conrtibuição para o carnaval de Grajaú e que provaria sua inocência após afastar-se do cargo (reveja).
Na representação, Andrea Murad pede que o s procuradores da República apurem os fatos denunciados por ela e pela imprensa no Maranhão.
“Nós estamos diante de um caso grave. Simone Limeira, então assessora especial do governador Flávio Dino, foi denunciada por pedir e receber propina para que fosse agilizada a liberação de recursos do transporte escolar para a região de Grajaú. E isso é um absurdo, diante da necessidade de crianças, principalmente indígenas, que necessitam do transporte para chegarem até a escola, um direito de toda criança, e que em meu ponto de vista estava sendo frustrado, violado por essa prática ilegal da Simone Limeira, conforme vimos noticiar lideranças indígenas durante protesto aqui na capital”, explicou a parlamentar.
Propina
A denúncia da parlamentar foi feita também contra o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), diante do surgimento de denúncia, também de autoria de autoria de Uirauchene, de que o comunista teria oferecido dinheiro pelo fim das manifestações dos índios que acamparam em frente aos Palácio dos Leões e na Assembleia Legislativa em protesto contra os atrasos no pagamento do transporte escolar.
“Na representação, estou propondo que seja instaurado um inquérito administrativo para apurar a denúncia, pedindo ainda esclarecimentos de todos os participantes nos fatos noticiados pela imprensa, principalmente Simone Limeira e Márcio Jerry. E eu tenho certeza que o MPF irá realizar as investigações necessárias para apurar os fatos e as provas apresentadas cumprindo assim com suas atribuições e zelando pelos princípios constitucionais”, esclareceu Andrea Murad.
Nas redes sociais, Jerry disse que o assunto é requentado e já “devidamente esclarecido”.
“A dupla Murad/OEstadoMA requenta assunto do primeiro semestre, devidamente esclarecido, para criar factóide contra o governo”, escreveu.
Gilberto, bacana a iniciativa, mas por que a deputada parou esse tempo pensando para fazer um pedido pedido simples desses. Deputada, no governo passado a oposição era mais agil nesse tipo de ação.
Essa deputada deveria ter cuidado com esse sujeito Uirauchene Soares, um pilantra, safado, perigoso, bandido, vive extorquindo dinheiro público, a policia federal já deveria ter prendido esse sujeito, esse rapaz vive usando essa imagem de líder, o certo que vive desviando o dinheiro público, isso tem que acabar, por um fim, e ele não tá só tem muitos iguais a ele se fingindo de líder. Cadeia neles.
FLAVIO DINO OBRIGOU TODOS OS SERVIDORES DO VIVA CIDADÃO A USAREM CAMISAS VERMELHA, SÍMBOLO DO PARTIDO DELES.
SIMONE LIMEIRA JÁ […] DINHEIRO DA EDUCAÇÃO DOS INDIOS, DO HOSPITAL DE GRAJAÚ E CONTINUA NO GOVERNO DESVIANDO […], E NÃO FAZ NADA PELA POPULAÇÃO, SÓ PENSA NELA E NA FAMÍLIA.