Um grupo formado por 15 entidades, entre sindicados e associações de classe, condenou hoje (2), em nota a “pressão” do Governo do Estado sobre membros do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão que devem apreciar, amanhã (3), uma ação rescisória que, se julgada procedente, culminará com o corte do reajuste de 21,7% nos salários dos servidores de nível médio e fundamental do Judiciário.
A ação foi ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Maranhão contra acórdão do próprio TJ, que reconheceu o direito dos seus servidores de terem seus vencimentos corrigidos pelo índice de 21,7%, com efeitos retroativos a março de 2006.
No Supremo Tribunal Federal (STF) todos os recursos do Executivo com esse mesmo objetivo- desde o governo Roseana Sarney (PMDB) – têm sido derrubados. O mais recente deles foi arquivado ontem (1º) – reveja.
No início da tarde, o blog revelou o lobby do governo Flávio Dino (PCdoB) para garantir vitória (leia mais).
No comunicado emitido agora no fim da tarde, os sindicatos e associações repudiam o que classificam de “pressão indevida”.
Leia a nota acima.
É esse que cobra o i.p.v.a e manda a policia levar o carro, mas na hora de pagar ele é outra coisa. Esse comunista nunca me enganou e ainda fala de roseana, são todos iguais.
ESSE COMUNISTA É MUITO MENTIROSO, TUDO QUE PROMETEU NA SUA CAMPANHA ESTÁ NÃO ESTÁ CUMPRINDO.
cadê o sinproessema para defender os direitos dos professores? Ah, esqueci que os membros da diretoria do sindicato estão na folha de pagamento do governo. Miseráveis!!!
Sério?!
Rídiculo esse senhor querer retirar o direito dos servidores da justiça, pois um índice já incorporado nos contracheques e depois de um ano ser retirado… Isso é uma vergonha, quantas famílias ele vai prejudicar, quanto ao poder de pagamentos das dívidas desses servidores ele vai prejudicar.. Isso só acontece no Brasil mesmo, o Maranhão vai quebrar??? O maranhão vai quebrar com os benefícios excessivos que eles dão para a magistraturao salário deles equivale a quase 05 servidores judiciários e uns 15 servidores outros locais. O governo deveria se preocupar com a educação, segurança que continua a desejar!!
Gostaria de saber quem foi que respondeu a pesquisa de aprovação do governo, pois para me elucidar os benefícios que está ocorrendo, porque até agora não vi nenhum…
Pingback: Sindicatos voltam a denunciar pressão do governo sobre o TJ em ação contra os 21,7% | Gilberto Léda
Pingback: O pacote de maldades de Flávio Dino | Gilberto Léda