Instituto que acertou “na mosca” em 2014 prepara pesquisa em São Luís

Aguardada com ansiedade a primeira pesquisa eleitoral a ser realizada pelo instituto Exata em São Luís.

Contratado pela TV Guará, o levantamento está agendado para ser divulgado no domingo (19), segundo dados da Justiça Eleitoral.

Segundo o registro, estão sendo ouvidos 800 eleitores desde segunda-feira (13). A coleta de dados termina hoje (16).

Para quem não lembra, nas eleições de 2014 o Exata acertou “na mosca” o resultado.

No dia 3 de outubro, dois dias antes da eleição, o instituto apontou que Flávio Dino (PCdoB) teria 64% dos votos válidos; Lobão Filho (PMDB), 32%.

Das urnas, emergiu o resultado oficial: Flávio Dino 63,5%; Lobão Filho, 33,6% (reveja).

Bira e Braide incluídos

Atendendo ao chororô do deputado Bira do Pindaré (PSB) após a pesquisa Econométrica (releia), a dupla Exata/TV Guará decidiu incluí-lo na pesquisa.

braideDez entre dez analistas da cena política local garantem que o socialista não será candidato porque o senador Roberto Rocha está levando o partido para uma aliança com a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Bira, no entanto, não desiste, e segue tentando levar sua candidatura na marra.

Outra novidade na pesquisa é a inclusão do nome de Eduardo Braide (PMN), que teve pré-candidatura oficializada no mês passado, mas também não figurou na Econométrica.

5 pensou em “Instituto que acertou “na mosca” em 2014 prepara pesquisa em São Luís

  1. Bem amigo, se os dois que possivelmente não serão candidatos (Bira e Braide), os resultados não trarão os efeitos desejados. Essa pesquisa, só vai servir pra aliviar a barra do prefeito, que aliás não está nada boa.

  2. Verdade Rodrigo , a exata tentará dar um gás a candidatura do prefeito edvaldo que anda cambaleante. A mesma exata já tenta a tempos impulsionar a candidatura de edvaldo desde o ano passado quando no auge da impopularidade a exata enxergou um inacreditável empate entre edvaldo e eliziane que nem outro instituto confirmou tempos depois. Só não vai aparecer com edvaldo na frente por que seria muito cara de pau , mas no maranhão tudo é possivel.

Os comentários estão fechados.