Maranhense vai ao CNJ contra Sérgio Moro por grampos em Lula

neryO advogado maranhense Antônio Nery da Silva Júnior (foto) é o autor de uma das três representações protocoladas ontem (17) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo apuração dos atos do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), no que diz respeito aos grampos efetuados em linhas telefônicas utilizadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pelo procedimento do CNJ, a ministra corregedora Nancy Andrighi faz a análise de admissibilidade da representação. Caso seja admissível, é aberta uma investigação para a qual é nomeado um relator entre os 15 integrantes do Conselho.

Esse processo disciplinar pode ser arquivado ou levar a penalidades ao juiz, em último caso, à demissão.

Grampos

As representações no CNJ foram protocolada depois de juiz Sérgio Moro retirar o sigilo de gravações de conversas do ex-presidente.

Com isso, na quarta-feira (16), antes de encaminhar o processo envolvendo o petista para o Supremo Tribunal Federal (STF), o magistrado permitiu a divulgação de diversas gravações (reveja).

Num dos áudios, Lula conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) no que parece confirmar que a posse dele como ministro-chefe da Casa Civil teria como objetivo escapar de uma prisão na 24ª fase da Operação Lava Jato.

O governo diz que o ato não poderia ser feito por Moro devido à prerrogativa de foro da presidente (o processo deveria ser enviado ao Supremo). Moro diz que o telefone grampeado era de Lula e não havia motivo para não abrir o sigilo já que o ex-presidente não tem prerrogativa.

 

27 pensou em “Maranhense vai ao CNJ contra Sérgio Moro por grampos em Lula

  1. MAIS UM ALIENADO SÓ PODE SER, O PAIS TODO CLAMANDO FORA DILMA, FORA PT, FORA CORRUPÇÃO, AI VEM ESSE AI.

    VOU ANOTAR AQUI NO MEU CADERNO, PARA MANDAR ESSE AI QUEIMAR NO MARMORE

  2. Esse título do post têm que ser mudado, não foram “grampos” e sim escutas telefônicas, acredito que a Ministra Nancy Andrighi usará da coerência, serenidade e apego à legislação que sempre nortearam sua atuação como Magistrada ao longo de sua carreira e que a transforam em umas autoridades do Judiciário Brasileiro mais respeitadas e com maior credibilidade.

  3. Dr Nery eu gostaria que o senhor se dirigisse ao CNJ sobre o direito de ser atendido na Rede Publica de Saúde com a brevidade , antes de morrer na fila do SUS como está acontecendo com muitos brasileiros, talvez não o faça porque o senhor deve ter um bom plano de saúde inclusive seus familiares. Também para que as crianças do Brasil tenham escola pública digna, talvez também o senhor não o faça porque seus filhos estudam numa boa escola particular.

    • engraçado nos antigos nem isso existia, Lula foi o melhor Presidente que o Brasil teve

      • Mais mesmo assim ele não está acima da lei. Deve ser investigado como qualquer um. Ou o amigo pensa o contrário?É isso que está em causa.

  4. Adevogadozim de Porta de Cadeia querendo notoriedade. Quer aparecer? Se joga do Edifício Caiçara no horário de pico da Rua Grande. kkkk

  5. Muito bem, é bom que ele vá a justiça contra o juiz Sérgio Moro, mas antes espero que essa “figura ingesta” também vá a essa mesma justiça contra o que essa quadrilha disfarçada de partido político fez ao país e o roubo da Petrobras, cada pessoa que ousa defender gente dessa espécie é pior que ela.

  6. Quem é esse BOSTA? Gilberto não era nem pra vc ter postado essa foto dele. Deve ser daqueles de porta de cadeia.

  7. Esse aí perdeu a oportunidade de não se tornar imbecil! Moro deve dizer assim: ” Pai do céu, perdoa idiota”!

  8. Parabéns ao Doutor pela iniciativa! Infelizmente algumas pessoas no país estão tão cegas pelo ódio que não compreendem que não existe apenas o lado pró-PT e pró-Moro. Existem aqueles que querem que a corrupção seja banida de nossas instituições, mas com obediência a legalidade e, sobretudo, às garantias individuais, pois sem isso não há justiça e tampouco Estado Democrático de Direito. Neste caso, questionar a conduta de um magistrado que agiu contra lei e da Constituição, significa defender as liberdades individuais, o que não implica em ser a favor da corrupção generalizada que afeta e tem afetado ao longo de décadas os três Poderes no Brasil.

  9. O nobre advogado poderia aproveitar o ensejo e pedir também que o CNJ investigue a nomeação do Ministro Navarro para o STJ.
    Segundo o Senador Delcídio do Amaral, tal nomeação foi acertada com a presidente Dilma, para que o novo ministro votasse favorável aos empresário presos na operação lava jato.

  10. Pessoal, quem teve sempre uma vida boa e rica, nao quer ver o pobre bem nunca,ou vcs acham que o roubo começou com a gestao LULA. A globo,como em 1964, vai de novo foder esse país, e os jovens que nao sabem o que é ditadura militar,cuidado,pois é onde o pau come e a mae nao ve. Alias so a classe alta tem vez na ditadura.

Os comentários estão fechados.