Transparência: MP quer nomes de todos os servidores da Assembleia em portal

assembleiaO Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou hoje (19) na Justiça uma ação pedindo que a Assembleia Legislativa seja obrigada a fornecer em seu Portal da Transparência os nomes de todos os servidores da Casa.

A medida deve ser tomada para que o Portal seja adequado ao que dizem as leis de Responsabilidade Fiscal e da Transparência.

Na ação, o MPMA requer a lista completa de servidores e que a AL também promova recadastramento de funcionários, tal qual terá que fazer o Trbunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) – reveja.

O caso será decidido pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

4 pensou em “Transparência: MP quer nomes de todos os servidores da Assembleia em portal

  1. Parabéns ao ministério público. A divulgação da relação de servidores no site da AL pode afugentar os fantasma. Seria bom que o MP ingresasse com ação da mesma natureza contra o governo do estado e contra a prefeitura de São Luís, que também são opacos e escondem informações sobre seus servidores.

  2. PERFEITO! Isso é mais que justo…Tenho esperança quando leio notícias assim, pois sabemos que o cidadão anda descrente com tantas denúncias. São poucas punições para muitos casos de corrupção… Mas estão surgindo mudanças e o povo precisa ajudar e acreditar! Somos nós que sustentamos todos esses “ilustres” que recebem sem trabalhar… Pessoas que ostentam uma vida de luxo e mordomia sem pensar no quanto esse ato corrupto prejudica os demais cidadãos. Denuncie! Não podemos achar isso tudo normal por ser algo tão comum.

Os comentários estão fechados.