O prefeito de Bacuri, José Baldoino, será julgado hoje pela Terceira Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão, por conta do processo criminal que foi aberto após a conclusão do inquérito que resultou na morte de 8 estudantes que eram transportados em “pau de arara”, pela Prefeitura de Bacuri.
Além do prefeito, mais sete pessoas foram responsabilizadas pelo acidente que culminou na morte dos estudantes em abril de 2014.
O prefeito José Baldoino, já foi afastado três vezes do cargo, mas retornou à função por força de liminares obtidas na Justiça.
O julgamento será iniciado às 9h no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Leia também:
______________Bacuri: tragédia completa um ano
______________Vereador diz que povo é culpado pela tragédia
______________Prefeito cassado tenta retornar ao cargo em Bacuri
Gilberto, peço que revejam a foto, eram alunos do ensino médio do estado, estado este que deveria transporta-los, porem empurra para todos os municipios este pepino, pois seu calendário é diferente do município, que funciona tipo meio de fevereiro, parte mês de julho férias, e encerra novembro/dezembro. já o estado encerra lá por fevereiro, pois começa sempre atrasado.. O município tem de usar frota própria e fazer contratos este período que excede, para fazer o transporte, que não é seu. O estado comumente só tem recursos para indígenas ou quilombolas, provocando escândalos de corrupção como todos sabem. Não defendo este tipo de transporte, pau de arara, porem vamos ver também de quem é toda responsabilidade. Só do prefeito? e os outros?