Reação a assassinato de agente penitenciário motivou fim de regalias em Pedrinhas

Já se sabe que partiram de Pedrinhas as ordens pra ataques a ônibus na Região Metropolitana de São Luís. Sabe-se, também, que a ação dos bandidos é na verdade uma reação ao endurecimento da vigilância e da fiscalização no complexo penitenciário.

O tal “acordo” entre a gestão penitenciária estadual e os criminosos de Pedrinhas – citado pelo advogado Antônio Pedrosa – foi rompido, ao que parece.

Motivo?

O assassinato de um agente penitenciário há duas semanas (reveja).

O homem identificado como Gilvan Cordeiro era auxiliar no Presídio São Luís II.

Ele estava em um bar, na Vila Kiola, quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu e efetuou os disparos. O agente morreu na hora.

O crime teria sido cometido por Nataniel Azevedo, que foi morto “em confronto com a polícia” dias depois do assassinato.

Foi a partir dessa sequência de eventos que se deu o endurecimento das restrições em Pedrinhas. E que, por fim, culminou com a onda de ataques a ônibus na capital.

8 pensou em “Reação a assassinato de agente penitenciário motivou fim de regalias em Pedrinhas

  1. Gilberto, a empresa do primo do Edvaldo Holanda, a CLASI SEGURANÇA vai tomar de conta desses presídios agora. Em uma licitação de cartas marcadas, ele ganhou todos os lotes e é quem vai vigiar esses presidiios. É dai que vai sair o dinheiro para a campanha de reeleição do primo prefeito. Da-lhe governo da mudança.

  2. GOVERNADOR SE TIVESSE SE PREOCUPADO, TERIA FEITO E GASTO COM MEDIDAS PREVENTIVAS DE SEGURANÇA, MAS AO INVÉS DISSO ESTAVA PREOCUPADO EM GASTAR 2,5 MILHOES EM VIAGENS PARA VER DILMA. O Governador tem segurança pago por NÓS.E a nossa onde está? Essa foi a mudança prometida?

  3. É mais uma , dentre tantas, conjecturas propaladas por Sônia Abrão . Recomendo a você que investigue antes de emitir juízo de valor sobre fatos que envolvam diretamente a sociedade maranhense , pois , caso contrário, corre o risco de ficar desacreditado ,comprometendo sua própria imagem , futuramente.

  4. Pingback: Após 15 ataques, Força Nacional chega a São Luís para conter terror | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.