STF manda Waldir Maranhão assumir presidência da Câmara

waldirO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou hoje (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal.

Com isso, ele também precisa deixar a presidência da Câmara dos Deputados, que cai no colo do vice-presidente, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Zavascki concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo por Cunha para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”.

O PGR chama o deputado de “delinquente” em um trecho da peça.

“Ante o exposto, defiro a medida requerida, determinando a suspensão, pelo requerido, Eduardo Cosentino da Cunha, do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de Presidente da Câmara dos Deputados”, diz trecho da decisão.

4 pensou em “STF manda Waldir Maranhão assumir presidência da Câmara

  1. A JUSTIÇA ACEITOU DENUNCIA , POR CORRUPÇÃO, FRAUDE EM LICITAÇÃO , FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ETC., CONTRA TUA CHEFE , ROSEANA SARNEY MURAD , E TODA GANGUE DO GOVERNO PASSADO QUE DILAPIDOU A SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO. É MAIS UMA PROVA- QUEM DISSE QUE O MARANHÃO NÃO MUDOU!- DE QUE CORRUPTOS PODEROSOS , AGORA, VÃO PARA A CADEIA PAGAR PELOS SEUS CRIMES.

  2. Pingback: Waldir Maranhão é citado pela PGR em ação que definiu afastamento de Cunha | Gilberto Léda

  3. Sabe quando você fura o pneu do carro no meio da estrada esburacada…. Depois abre o porta malas e pega o estepe careca e com pressão baixa…. Pois é…..

Os comentários estão fechados.