Brandão participa da celebração de Corpus Christi no Castelão

Cerca de 60 mil fiéis participaram, nesta quinta-feira (04), da celebração de Corpus Christi realizada no Estádio Castelão, na capital maranhense. O evento, promovido pela Arquidiocese de São Luís com apoio do Governo do Maranhão, reuniu católicos de diversos municípios da Ilha e do continente maranhense em um momento de fé, oração e manifestação pública da devoção à Eucaristia. A celebração contou com a presença do governador Carlos Brandão.

Durante a celebração, o governador destacou a grande mobilização. “É um momento muito especial, com a presença de milhares de pessoas aqui no Castelão. Quero parabenizar todos os colaboradores que contribuíram para a realização deste grande evento. O Governo do Estado foi um importante parceiro nessa mobilização, mas, acima de tudo, destacamos a presença das famílias que vieram fortalecer a sua fé e viver este momento histórico de celebração de Corpus Christi”, disse.

Com o tema “Ele está no meio de nós”, a celebração deste ano reuniu comunidades católicas da Arquidiocese de São Luís, formada por paróquias da Ilha de São Luís e de municípios como Santa Rita, Bacabeira, Rosário, Icatu, Axixá, Morros, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Humberto de Campos e Santo Amaro. Fiéis de diversas regiões participaram da programação por meio de caravanas organizadas pelas paróquias.

Ao agradecer a participação dos fiéis, o arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, ressaltou o crescimento da celebração nos últimos anos e o envolvimento das paróquias na preparação do evento. “O Corpus Christi tem crescido de uma forma que nos surpreende a cada ano. Inclusive, já começamos a nos perguntar como será a celebração no próximo ano. Esse crescimento é resultado do envolvimento das comunidades e das paróquias, que se preparam com muito empenho para este momento”.

Dom Gilberto também frisou que a celebração representa um testemunho público da fé católica e fortalece o papel missionário dos fiéis. “Este é um momento único na vida do católico, pois é a ocasião em que professamos publicamente a nossa fé na Eucaristia, alimento fundamental para a salvação. Cada fiel é chamado a ser discípulo missionário, alguém que anuncia a Palavra de Deus, testemunha a sua fé e ajuda a levar essa mensagem a outras pessoas”.

O coordenador da celebração, padre Everaldo Araújo, pontuou que o tema escolhido reafirma a presença de Cristo na vida da Igreja e dos fiéis, fortalecendo a devoção à Eucaristia. Segundo ele, o próprio conceito visual da celebração reforça essa mensagem.

“Todas essas comunidades, sob o pastoreio de Dom Gilberto, vieram com suas caravanas para participar deste grande evento de fé, renovando a certeza de que Jesus continua presente no meio do seu povo. O próprio desenho da camisa faz referência a essa realidade, destacando o templo e apontando para a presença permanente de Cristo na Santa Eucaristia, centro da celebração de Corpus Christi e da vida da Igreja” concluiu.

Juscelino Filho participa da Agro Samas 2026 e destaca força do agronegócio maranhense

O deputado federal Juscelino Filho (PSDB/MA) participou, nesta quinta-feira (4), da abertura oficial da segunda edição da Agro Samas 2026, que este ano traz como tema “A força do arroz que alimenta o Maranhão”, em São Mateus do Maranhão. Considerada uma das maiores exposições agropecuárias da região, a feira reúne produtores rurais, empresários, lideranças políticas e representantes de instituições ligadas ao setor produtivo. Ele acompanhou, ainda, a solenidade de Corpus Christi na cidade.

Ao lado do prefeito Miltinho Aragão, do vice-prefeito Clóvis Bernardi, do pré-candidato a deputado estadual e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Ivo Rezende, além de lideranças políticas e representantes do setor produtivo, Juscelino Filho destacou a importância do evento para o fortalecimento do agronegócio e para o desenvolvimento econômico do Maranhão. “Mais um ano presente na Agro Samas, aqui em São Mateus. Quero parabenizar o prefeito Miltinho Aragão e toda a equipe pela realização deste grande evento, já consolidado no calendário do agro maranhense e que leva alimento para a mesa das famílias. É uma iniciativa que reúne produtores, empreendedores, tecnologia e oportunidades, fortalecendo a produção rural, gerando emprego e renda, movimentando a economia e contribuindo para o crescimento de toda a região, que possui um enorme potencial”, afirmou o parlamentar.

Juscelino ressaltou ainda a relevância de São Mateus para o setor agropecuário maranhense. Atualmente, o município é reconhecido como o maior produtor de arroz do estado, consolidando-se como referência na produção agrícola e como um dos principais polos de desenvolvimento do agronegócio no Maranhão.

Realizada entre os dias 4 e 6 de junho, a Agro Samas 2026 conta com uma ampla programação voltada à capacitação, inovação e fortalecimento da produção rural. As atividades incluem palestras, cursos de Formação Profissional Rural, ações do programa Mulheres em Campo, exposições, vitrines tecnológicas e apresentações culturais.

Paralelamente à programação da feira, ocorre também o 2º Encontro de Produtores Rurais de São Mateus.

Juscelino Filho destacou que investir em qualificação, tecnologia e assistência técnica é fundamental para aumentar a produtividade e garantir mais oportunidades para quem vive e trabalha no campo. “A Agro Samas mostra a força do agro maranhense e a capacidade dos nossos produtores de inovar, produzir e crescer. Seguiremos trabalhando para ampliar investimentos, fortalecer o setor e gerar mais desenvolvimento para São Mateus, para a região e para todo o Maranhão”, concluiu, acompanhado também do prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa e sua comitiva.

André Campos destaca sucesso da abertura do São João do MA

Pelo segundo ano consecutivo, a abertura do São João do Maranhão, realizado pelo governador Carlos Brandão, foi na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, reunindo milhares de pessoas no tradicional Arraial da Ressurreição. O evento levou cultura, lazer e muita animação para a região do Itaqui-Bacanga, consolidando-se, mais uma vez, como um dos grandes espaços juninos da capital.

A programação foi um sucesso e contou com apresentações do Côco Pirinã, Boizinho Barrica, Dança Portuguesa Vira Lusitanos, Bumba Boi Encanto do São Cristóvão e Bumba Boi da Maioba, que encantaram o público com belas apresentações e muita tradição.

Encerrando a noite em grande estilo, a cantora Klessinha, a Baronesa, animou a multidão com um show vibrante, repleto de sucessos e muita interação com o público. A apresentação foi um dos pontos altos da festa e manteve o clima de alegria durante toda a noite.

Além da valorização da cultura, o arraial também impulsionou a economia local “O movimento foi excelente e ajudou bastante nas vendas”, destacou Paula, empreendedora no evento”.

Para o vereador André Campos, a realização do evento na região demonstra o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura popular e com as comunidades do Itaqui-Bacanga. “É uma alegria ver a Praça da Ressurreição recebendo, pelo segundo ano consecutivo, a abertura do São João do Maranhão. Essa é uma festa que fortalece nossa cultura, movimenta a economia local e leva lazer para milhares de famílias da nossa região, graças ao governador Carlos Brandão”, destacou.

O sucesso da abertura foi graças a sensibilidade e o investimento do governador Carlos Brandão, além do importante trabalho do secretário de Estado da Cultura, Abimael Berredo, que tem contribuído para o fortalecimento das tradições juninas e valorização da cultura popular maranhense.

Rui Jorge recebe apoio de Edson Gaguinho, quarto vereador mais votado de São Luís

O vereador Edson Gaguinho, eleito com 10.355 votos nas eleições de 2024, declarou apoio à pré-candidatura de Rui Jorge à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em seu terceiro mandato consecutivo, Gaguinho é reconhecido como uma das principais lideranças da capital, com forte atuação social e presença constante nos bairros e comunidades de São Luís.

“Colocaremos toda a nossa força e o nosso exército de amigos à disposição da pré-candidatura do nosso deputado Rui Jorge.
Ele chega para somar esforços e, juntos, tenho certeza de que faremos ainda mais pelos ludovicenses”, afirmou o vereador.

Rui Jorge e Edson Gaguinho integram o grupo político que apoia a pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Maranhão. No campo federal, Gaguinho apoia a pré-candidatura de Vinicius Ferro.

“Recebo esse apoio com muita gratidão e emoção. Creio que Deus une pessoas quando há um propósito maior a ser cumprido. Hoje, não celebramos apenas uma aliança política, mas a união de forças que acreditam no trabalho, na solidariedade e na esperança de que juntos seguiremos construindo um Maranhão melhor para todos”, declara Rui Jorge.

Prefeitura de São Luís é condenada a restaurar casarão no Centro

Atendendo a pedido formulado em Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público do Maranhão, em dezembro de 2024, a Justiça condenou o Município de São Luís a restaurar integralmente um imóvel situado na Rua do Sol, no Centro de São Luís. O casarão abrigou a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH).

A intervenção deverá preservar integralmente as características arquitetônicas originais, tanto internas quanto externas. O projeto deverá ser apresentado em até seis meses e aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura. A conclusão definitiva das obras deverá acontecer em até dois anos, de acordo com a sentença.

A decisão, datada desta terça-feira, 2, também condenou o Município de São Luís ao pagamento de R$ 500 mil como indenização por danos morais coletivos.

ENTENDA O CASO

A ACP, proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís, trata de imóvel localizado na Rua do Sol, n° 660, no Centro de São Luís. Inspeções realizadas pelo MPMA verificaram que o imóvel está abandonado, com janelas fechadas com tapumes e mobiliários inutilizados amontoados em uma área externa existente atrás do imóvel.

De acordo com o promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, a omissão da Prefeitura põe em risco o patrimônio cultural, o patrimônio do próprio Município e a vida e a segurança das pessoas que transitam pela calçada do imóvel.

“Imóveis de valor cultural, quer seja por conta de sua arquitetura ou vinculação a fatos históricos, não podem ser demolidos e nem abandonados à deterioração e destruição”, explicou Fernando Barreto.

Nesse caso, o Ministério Público notificou o prefeito de São Luís e a FUMPH, mas não teve resposta. Em 14 de maio de 2025, uma Liminar foi concedida e estabeleceu prazo de 15 dias para a adoção das medidas emergenciais para garantir a segurança e a estabilidade do imóvel, impedindo o agravamento da deterioração e o risco de desabamento do prédio. De 15 dias também foi o prazo para a apresentação do cronograma de recuperação estrutural do imóvel, com previsão de recursos, etapas a serem cumpridas e prazo estimado para o início das obras.

Na sentença, o juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, afirmou que existe relação direta entre a omissão do Município e a deterioração do imóvel. “A falta de manutenção, a ausência de segurança, a exposição a intempéries e o abandono resultaram diretamente na degradação do bem cultural”.

Câmara aprova nova Lei de Zoneamento e marca audiência em São Luís

O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, em 1º turno de discussão e votação, o Projeto de Lei Nº 0077/2026, que trata da atualização da Lei de Zoneamento da capital. O texto original do projeto foi aprovado por unanimidade pelos 22 vereadores presentes na sessão.

Durante a segunda votação, marcada para daqui a duas semanas, serão apreciadas as 133 emendas protocoladas pelos parlamentares. A expectativa é de que os debates se aprofundem e se intensifiquem, já que a atualização da Lei de Zoneamento é considerada um marco para o ordenamento territorial da cidade.

O que diz o Projeto de Lei

O Projeto de Lei Complementar Nº 0077/2026 institui novas regras para o zoneamento, parcelamento, uso e ocupação do solo em São Luís, substituindo a legislação de 1992, considerada defasada diante das transformações urbanas das últimas décadas. A proposta busca alinhar o crescimento da cidade às diretrizes do Plano Diretor de 2023, promovendo o desenvolvimento sustentável, a proteção ambiental e a modernização das normas urbanísticas.

Entre os pontos centrais estão a criação de zonas específicas que respeitem a vocação de cada território, a valorização do Patrimônio Histórico e Cultural e a inclusão de áreas destinadas à habitação de interesse social.

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) foi o primeiro a se manifestar e destacou a importância histórica da votação. “Esse momento é esperado, não só por mim, mas por toda a população, praticamente. Nós teremos novas conquistas, novos tempos para São Luís do Maranhão”, afirmou.

O vereador Cléber Verde Filho (MDB) encaminhou seu voto favorável e ressaltou o papel das emendas que serão analisadas na próxima etapa. “Há muito tempo a cidade clama por esse zoneamento. Um zoneamento que foi discutido, que foi debatido, e que de fato a gente entende que vai fazer com que a cidade possa avançar cada dia mais. No momento da segunda discussão iremos apreciar as emendas, teremos a oportunidade de analisar todos os pontos que os vereadores gostariam de modificar, de incluir no texto”, disse Cléber Filho.

Já o vereador Marcos Castro (PSD) enfatizou a necessidade de modernização da legislação urbanística. “A nossa cidade não pode mais ficar refém de uma lei tão antiga quanto essa, desde 1992”, declarou.

Audiência pública

Durante a sessão, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), fez um alerta para a realização de audiências públicas para tratar sobre o zoneamento urbano. Segundo o parlamentar, o Estatuto da Cidade, lei federal que regulamenta o capítulo de política urbana da Constituição Brasileira, determina que os Municípios realizem audiências públicas durante o processo de elaboração e implementação do Plano Diretor e das leis que o regulamentam, que é o caso da Lei de Zoneamento. A realização de audiências públicas e a participação popular é um requisito legal indispensável para a validade de qualquer lei de zoneamento.

“Se nós, Câmara Municipal, votarmos o novo zoneamento sem que a população de São Luís tenha sido devidamente ouvida, todo esse processo pode ser anulado pela Justiça”, alertou.

Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB), anunciou a realização de uma audiência pública no próximo dia 15 de junho, garantindo espaço para que a sociedade participe das discussões.

TCE-MA é destaque em evento sobre monitoramento de obras públicas

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) consolidou sua posição no cenário nacional de controle externo durante o Workshop sobre as Ações 18 e 19 do Plano de Ação Transversal (PAT 2026). Realizado nos dias 2 e 3 de junho de 2026, na Escola Superior do TCU (Instituto Serzedello Corrêa), em Brasília. O evento técnico reuniu os principais órgãos de fiscalização e execução do país para debater estratégias de diagnóstico e retomada de obras paralisadas.

A atuação da equipe técnica do Maranhão no acompanhamento da retomada das obras da educação foi destaque no encontro, recebendo elogios de coordenadores e pares da Rede Integrar. O reconhecimento não é por acaso. Dados recentes emitidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelam que o TCE-MA sozinho é responsável por 55% de todas as fiscalizações registradas no painel que faz o rastreio das obras.

“O reconhecimento obtido reafirma a vanguarda do TCE-MA nas ações de controle concomitante em âmbito nacional, servindo de estímulo para a continuidade da nossa segunda etapa de acompanhamento em campo”, ressaltou a auditora Flaviana Pinheiro Silva.

Durante o workshop, os auditores maranhenses apresentaram os resultados dos trabalhos fundamentados nas diretrizes da Decisão PL-TCE nº 752/2025. O que mais chamou a atenção das demais cortes de contas foi o modelo bimodal de fiscalização híbrida adotado pelo TCE-MA, que une o monitoramento remoto de dados, com o auxílio de georreferenciamento por drone e técnicas avançadas de aerolevantamento, a auditorias de campo presenciais focadas em obras com maior estágio de execução. Essas inovações foram tão expressivas que serviram de base para discussões estratégicas no evento.

O protagonismo do TCE-MA responde a um desafio crítico no estado. Dados oficiais apontam que o Maranhão concentra 1.232 obras paralisadas (62% do total contratado), totalizando um investimento previsto de R$ 979,29 milhões. Só na educação básica, são 686 canteiros parados, somando R$ 535,63 milhões.

A atuação firme da corte de contas maranhense visa reverter esse cenário. Estimativas do Ministério da Educação (MEC) apontam que a conclusão dessas obras pode gerar um milhão de novas vagas nas redes públicas de ensino no país, sendo o Maranhão o estado com maior potencial de benefício e recepção de recursos federais, desde que os municípios corrijam as falhas técnicas apontadas pelos auditores.

“Temos um quadro reduzido de auditores nessa área estratégica de obras e serviços de engenharia, mas temos feito entregas com prazo, qualidade e, como se vê, com números significativos dentro do cenário nacional, sendo destaque no aplicativo do TCU”, avalia o secretário de Fiscalização do TCE-MA, Fábio Alex de Melo.

Monique Medeiros deixa a prisão no Rio; MP vai recorrer da decisão

Bruno Dantas/TJRJ

A mãe do menino Henry Borel, a professora Monique Medeiros, deixou na tarde desta quinta-feira (4) o presídio feminino Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, após ter recebido o perdão judicial da juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri.

Por decisão do Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Rio, Monique teve o crime desclassificado de homicídio doloso (com intenção de matar) para homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e recebeu o perdão judicial. Ela foi condenada a um ano e quatro meses de prisão pelo crime de omissão em relação à tortura sofrida pelo filho. Como Monique já cumpriu tempo de prisão preventiva, a pena foi considerada encerrada.

A sentença, no entanto, será objeto de recurso por parte da Promotoria.

“A sentença será objeto de recurso, uma vez que, em uma primeira quesitação, Monique foi considerada responsável pela morte dolosa de Henry. Assim, entendemos que ela também deveria ter sido condenada pelo homicídio doloso”, afirmou o promotor de Justiça Fábio Vieira, que atuou no júri.

Já o padrasto de Henry, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, foi condenado a 43 anos, nove meses e 20 dias de prisão pela morte do menino de 4 anos, ocorrida em março de 2021. O ex-vereador foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, tortura e coação.

Fábio Vieira ressaltou, em sua sustentação aos jurados, que o ex-vereador tinha histórico de agressões contra mulheres e crianças. Como exemplo, citou episódio mencionado pela própria Monique durante seu interrogatório, quando afirmou que “Jairo teria pulado o muro de sua casa e a enforcado por ciúmes”. Em relação à mãe de Henry, o promotor destacou que ela ignorou diversos sinais de alerta sobre o risco que Jairo representava para ela e para o filho.

“Monique, consciente e voluntariamente, enquanto mãe da vítima e garantidora legal de Henry Borel, omitiu-se de sua responsabilidade, concorrendo eficazmente para a consumação do crime de homicídio de seu filho, uma vez que, sendo conhecedora das agressões que o menor sofria por parte do padrasto e estando presente no local e no dia dos fatos, nada fez para evitá-las ou afastá-lo do nefasto convívio com o denunciado Jairo”, relatou o promotor.

Defesa de Monique

Os advogados Florence Rosa e Hugo dos Santos Novais, que atuam na defesa de Monique ressaltaram que “o Tribunal do Júri constitui uma das mais importantes garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito, sendo a soberania dos veredictos um princípio expressamente assegurado pela Constituição da República de 1988”.

Em nota, eles avaliam que o julgamento foi pautado pela análise das provas produzidas na instrução processual, dentro das regras que regem o procedimento do júri popular. Ao longo de todo o processo, a defesa de Monique sustentou que “ela não praticou qualquer agressão contra seu filho e que seu maior erro foi não conseguir perceber, a tempo, a violência que ela e seu filho sofriam. A morte de Henry representa uma tragédia irreparável para todos os envolvidos neste caso”.

No texto, a defesa diz que o processo também convida a sociedade à reflexão sobre a necessidade de evolução da compreensão dos fenômenos relacionados à violência doméstica, psicológica, de gênero, às relações abusivas e a exposição desmedida da mulher como vítima, pois nem sempre ela consegue identificar imediatamente os sinais da violência a que está submetida.

André da Ralpnet comemora sucesso dos Jogos Escolares de Pinheiro

Os Jogos Escolares Pinheirenses (JEP’s) foi concluído com êxito, marcando o encerramento de mais uma edição repleta de talento, superação e integração entre os estudantes.

Foram 15 dias de muita alegria, disputas, sonhos realizados e incentivo ao esporte, à educação, à saúde e à socialização.

A solenidade contou com a participação do prefeito André da Ralpnet, dos secretários de Educação Zé Arlindo e de Esporte Riba do Bom Viver, do pré-candidato a deputado estadual Leonardo Sá, da primeira-dama Thalia Liam, além de autoridades e da comunidade pinheirense.

A edição 2026 dos JEP’s registrou número recorde de participação, com destaque para os estudantes da rede municipal de ensino e presença de alunos das redes estadual e privada, reforçando o compromisso com o fortalecimento do esporte e da educação no município.

O evento também contou com o ParaJEP’s, modalidade voltada a estudantes com deficiência, ampliando a inclusão por meio do esporte.

No total, foram 22 modalidades, com o objetivo de incluir o maior número possível de estudantes, que protagonizaram as competições e animaram as torcidas.

Pela segunda vez consecutiva, na gestão Reconstruir e Avançar, os JEP’s se consolidam como um dos eventos mais aguardados pela população pinheirense.

Ao encerrar o evento, o prefeito André da Ralpnet destacou a importância dos Jogos para a juventude. “Os JEP’s representam oportunidade e inclusão para nossos estudantes. É através do esporte que muitos sonhos começam a se tornar realidade, e vamos continuar investindo em ações como essa”, disse.

Orleans Brandão reúne lideranças e trabalhadores da indústria em Presidente Dutra

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), começou o dia nesta quinta-feira (4) com um café da manhã na fábrica Nutrilar, em Presidente Dutra, onde conversou diretamente com os operários e a diretoria da empresa. O encontro aproximou o debate político da realidade de quem vive o dia a dia do trabalho, focando em propostas para a geração de empregos e no fortalecimento da iniciativa privada no estado.

A agenda foi organizada pelo vereador e presidente da Nutrilar, Airton Nutria, e contou com a presença do também vereador Adonias Colmeia, mobilizando dezenas de colaboradores no pátio da indústria. Durante o bate-papo, Orleans relembrou que sua própria trajetória começou no setor privado, trabalhando nas empresas de sua família desde os 17 anos, o que moldou sua visão sobre a importância de apoiar quem produz.

“Eu sei exatamente qual é a rotina de uma empresa porque cresci e trabalho na iniciativa privada desde os 17 anos. O papel do Governo é arrumar as contas e criar um ambiente seguro para que o empresário possa investir e gerar novos postos de trabalho. O Maranhão enfrentou dificuldades financeiras recentes, mas conseguimos dar a volta por cima: equilibramos o orçamento e hoje somos o segundo estado com maior solidez fiscal do país. Com a casa organizada, nosso grande compromisso agora é atrair indústrias e garantir que o trabalhador maranhense prospere na sua própria cidade”, pontuou.

O pré-candidato também aproveitou a oportunidade para citar as ações que ajudou a viabilizar no município durante sua passagem pela Secretaria de Assuntos Municipalistas. Entre os destaques locais, citou os 15 quilômetros de asfalto urbano, a pavimentação do povoado Creoli e a instalação do centro de hemodiálise, que levou mais dignidade para os pacientes da região.

Em outro momento do encontro, Orleans relembrou a criação de programas sociais de grande impacto voltados à dignidade da população, como o Maranhão Livre da Fome e o Refeição de Verdade, que garantiu alimentação completa e de qualidade para os estudantes da rede pública estadual.

“Nós conseguimos tirar o suco com bolacha de todas as escolas do estado do Maranhão e colocamos comida de verdade. O jovem precisa de motivação para estudar e o governador Brandão sempre me dizia que isso não é gasto, é investimento. Fico muito orgulhoso de ver a revolução que esse programa está fazendo na vida das famílias. Nós mostramos que sabemos fazer gestão e cuidar das pessoas, e é esse ritmo de trabalho que queremos manter”, destacou o pré-candidato.

Anfitrião do encontro, o vereador Airton Nutria elogiou a disposição e a proximidade do pré-candidato com a classe trabalhadora.

“É uma alegria imensa e um orgulho receber o Orleans aqui na fábrica, conversando com a nossa equipe. Ele é um jovem batalhador, que conhece de perto a realidade dos municípios e tem corrido o estado inteiro com muita garra. Quando olhamos para trás e comparamos com o Maranhão de hoje, a diferença gerada pelo trabalho do governo é visível. Estamos do lado certo para que o nosso estado continue avançando e gerando oportunidades para todos”, afirmou o parlamentar.

Para finalizar, Orleans demonstrou confiança na transformação econômica do Maranhão e pediu o apoio de todos os presentes para consolidar o projeto de desenvolvimento nas cidades maranhenses.

“O Maranhão hoje está com os trilhos arrumados e o caminho totalmente aberto para o crescimento. Eu dediquei os melhores anos da minha juventude para andar e trabalhar por esse estado, e sei exatamente como fazer muito mais por cada município. Eu quero pedir essa oportunidade a vocês para continuarmos essa missão, construindo um futuro focado na agroindústria, no emprego e na renda, para que a nossa população tenha orgulho de viver e crescer aqui”, concluiu Orleans.