Aderson Lago cada vez mais perto do PDT

Aderson Lago no PDT

O ex-deputado estadual Aderson Lago (PSDB) caminha para uma saída consensual do Partido da Social Democracia Brasileira.

Em rota de colisão com a maioria da cúpula tucana no estado – notadamente com o prefeito de São Luís, João Castelo -, Lago tenta, há dias, forçar uma expulsão da legenda.

Suas últimas declarações em relação ao prefeito da capital faziam parte do plano.

Mas não surtiram efeito.

Como a intenção é deixar o ninho, Aderson deve fazê-lo em breve, mas por iniciativa própria.
E fontes do blog garantem que o destino – “não há outro”, revela um dos nossos interlocutores – é mesmo o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A troca depende apenas de detalhes formais, mas deve ser concretizada ainda este mês.

Mais nomes

Ainda são fortes nos bastidores os comentários sobre o possível ingresso do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) nos quadros do PDT.

Entre a oposição a Castelo o nome do jovem parlamentar é praticamente consenso. Até mesmo setores ligados à governadora Roseana Sarney (PMDB) apóiam a indicação do petecista como adversário direto do tucano nas eleições do ano que vem.

O empecilho continua sendo o presidente do Diretório Estadual, Igor Lago. Ele vê nas eleições do ano que vem a oportunidade ideal – e única, provavelmente – de fazer valer a herança do “espólio político” do pai, o ex-governador Jackson Lago.

Se perder a oportunidade, talvez nunca mais seja sequer lembrado no campo político.

__________________ Leia mais

PDT quer filiar Aderson Lago para compor chapa com Dino

3 pensou em “Aderson Lago cada vez mais perto do PDT

Os comentários estão fechados.