VLT já está na cidade

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), principal promessa de campanha do prefeito João Castelo (PSDB), em disputa pela reeleição, já chegou à capital.

Carregados por uma carreta, os dois vagões entraram na cidade no início da manhã de hoje (5). Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Blitz Urbana “recepcionaram” o trem no KM-0 da BR-135, no Tirircal.

Depois disso, o VLT saiu em “carreata” pela cidade e, mas tarde, ficou exposto na área do anel viário, onde será instalado, já que os trilhos estão sendo implantados na área atrás do Terminal de Integração da Praia Grande.

Pelo que contam fontes da Prefeitura, a idéia é deixá-lo operando no pequeno trecho entre o terminal e o Mercado do Peixe até as eleições. Seria uma forma de exposição do equipamento. Pelo menos 200 mil pessoas, que pegam ônibus na área todos os dias, verão o VLT diariamente.

Mas Castelo garante que, até o fim do ano, concluirá a obra até o Coroadinho.

40 pensou em “VLT já está na cidade

  1. Tudo bem que a obrigação do blog é informar. Agora me responda, você não acredita em papai noel e saci pererê não, né?
    Gostaria de fazer uma pergunta direto ao prefeito Castelo: Caso você não se reeleja, você continuará a obra até o final do seu mandato, como consta no cronograma de trabalho?

  2. Sério? Vai do terminal até o mercado peixe? Depois vai até aonde? Coroadinho? até o final do ano? Uma obra dessa leva tempo! Isso é palhaçada com a população de São Luis.

  3. Até o Coroadinho????? Só???

    Mas ele não disse que a linha era até o São Cristóvão, agora é só até no Coroadinho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É muita enganação. Eu fico enojado de morar numa cidade onde tem gente que acredita nessa mentira deslavada.

    • Se eu não estiver enganado, ele não pode é atrelar a imagem dele à da obra… mostrar tenho impressão de que pode…

  4. isso que é colocar a carroça na frente dos bois…..nem precisa entender muito de engenharia para saber que esse projeto ta todo errado…..:-(

  5. Castelo pensa que vai enganar a população com essa exposição eleitoreira, o terminal bem em frente ao “vlt” está sucateado, superlotado e tem assaltos todos os dias, em vez dele focar em melhorar o que já existe, me vem com uma mentira dessas, só se o povo for tapado mesmo pra cair nessa.

  6. E PRA MINHA INFELICIDADE FIQUEI MAIS DE 10 MINUTOS PARADO EM UM SINAL DE TRÂNSITO POIS NINGUÉM IA NEM PRA FRENTE NEM PRA TRÁS DIANTE DO ENGARRAFAMENTO QUE O “DESFILE” DO VLT OCASIONOU.

    POR CONTA DESSA EXIBIÇÃO PÚBLICA DO VLT ACABEI CHEGANDO ATRASADO NO SERVIÇO E LEVANDO UMA CHAMADA.

    • Só 10 minutos parado? Teve sorte! Quem foi ao centro da cidade hoje pela manhã só conseguiu chegar em casa à tarde…

  7. Me sinto envergonhado e enojado de morar numa cidade que tem um tipo de obra eleitoreira dessas da forma mais descarada possível e das pessoas que acreditam nessa ilusão e que defendem de todas as formas.

    • AMOR, o que você esta fazendo aqui ? A porta da rua é serventia da casa… Você que se diz tal politizado, tal envergonhado, se lembra do nome de quem você votou na ultima eleição ? Faz alguma coisa para mudar a realidade ? Não né ? Então tá…

  8. TRISTE, LAMENTÁVEL … è pensar que existem órgãos e autoridades muito bem pagas para evitar esse tipo de crime, mas não tem jeito !
    Sem controle e fiscalização, um prefeito ABSOLUTAMENTE DESONESTO como este, nós estamos é FERRADOS!

  9. Quando um miserável estiver à beira de um abismo, por favor empurre-o pois provavelmente este é um eleitor de políticos do tipo castelo…não sou partidário de nenhum candidato e tenho pena que quem defende político A ou B.
    Caso este cidadão seja reeleito ficará claro que São Luís jamais será uma cidade com povo civilizado, pois, manter esta pessoa no poder demonstra que a vida da maioria da população está maravilhosa.

  10. Achei que ia vir plotado com o adesivo da campanha!!! Acho que o CAOStelo não quis dar tanta bandeira!!! Se ele continuar na prefeitura vai virar sucata em um ano!

  11. MUDA DE CIDADE MEU CARO, POIS, ISSO NÃO É OBRA ELEITOREIRA, É SIM,
    SÃO LUIS NO TRILHO CERTO. O QUE VC ME DIZ DO GOVERNO DO ESTADO? VC ACHA QUE A ROSEANA FEZ ALGUMA COISA?

    • concordo plenamente com vc,pois o governo do estado alem de nao fazer nada nas maos dessa oligarquia,ainda bota um candidato com as mesmas propostas do governodo estado q ja ta “praticamente prontas”,mas na verdade se esse candidato vencesse quem ia comandar a cidade era governadora…acorda sao luis acorda maranhao.

  12. MARLON BOTÃO NOTIFICA A PREFEITURA DE SÃO LUÍS SOBRE AS OBRAS DO VLT

    O candidato a vereador Marlon Botão (PT) protocoliza hoje 5, à tarde, na Prefeitura de São Luís, uma notificação extra-judicical solicitando informações do poder público municipal sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cujas obras foram iniciadas no Aterro do Bacanga.

    A notificação questiona a Prefeitura sobre a existência de processo licitatório na execução da obra do VLT, bem como o valor, o prazo para conclusão e o nome da empresa contratada para a execução do serviço.

    “O VLT vem sendo apresentado na propaganda eleitoral do prefeito João Castelo (PSDB) sem que a população tenha conhecimento do valor gasto e de outras informações essenciais de interesse público”, observa Marlon Botão. Para o candidato a vereador, os princípios da publicidade e da transparência estão negados nas obras do VLT.

    “Não somos contra as iniciativas que visem a melhorar o sistema de transporte em São Luís. Defendemos ações concretas sobre a mobilidade urbana, mas não podemos ficar passivos diante de uma obra que não tem sequer uma placa identificando o valor gasto. Isso é dinheiro público e tem de haver transparência na execução da obra”, cobrou o candidato Marlon Botão.

    O autor da notificação questiona ainda a falta de publicidade do projeto de engenharia da obra do VLT. As obras até agora começam e terminam no Aterro do Bacanga. Não há também divulgação de qualquer estudo de impacto ambiental ou adequação ao Plano Diretor de São Luís.

    Antecedentes – O anúncio das obras do VLT já havia sido questionado pelo candidato a vereador Nelsinho Brito (PT), em julho, através de uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra possível conduta vedada da candidatura a reeleição do prefeito João Castelo.

    “Quero parabenizar o companheiro Nelsinho pela primeira iniciativa e solidarizo-me com ele nessa luta em defesa da transparência nos gastos públicos”, destacou Marlon Botão.

  13. Uma mentira reiterada vezes contada,torna-se verdade! Assim os politicos nazistas ludibriaram o povo alemao! E Caostelo ta usando do mesmo expediente!

  14. AH!!!!!! E quem mesmo acredita que vai dá certo?… nem esses 900 metros acredito que vai funcionar… falta organização e estrutura no local. aliás é muita cara de pau e picaretagem de caostelo só p garantir alguns votos com essa chegada do VLT. Mas, eu aqui não acredito. Tenho a mesma opinião sobre o prefeito. fora castelo.

  15. Em Brasilia aconteceu a mesma coisa , um candidato oportunista e descarado comprou o tal do VLT para ganhar a eleição. Só que lá a justiça eleitoral cassou a candidatura dele. Como é possível um prefeito que:
    -NÃO CONSEGUIU EM 4 ANOS TAPAR OS BURACOS DA CIDADE.
    – LIMPAR A CIDADE
    -ACABOU COM A MULTCOOPER POR FALTA DE PAGAMENTO.
    – TEVE A CARA DE PAU DE AUMENTAR O IPTU DE FORMA ABUSIVA.
    – ONTEM MESMO TEVE APAGÃO DE SEMÁFOROS POR FALTA DE PAGAMENTO A EMPRESA QUE DÁ MANUTENÇÃO.
    – OUTRA QUE ESTÁ SEM PAGAMENTO É A EMPRESA QUE ALUGA CARROS PARA SMTT.. Imagino quem vendeu esse tal VLT, se foi fiado,Ô COITADO, Se isso é Ispiriência em administração, vote nele e aguente chibata nas costas pelos próximos 4 longos anos..

  16. Até o mercado do peixe??? dá pra ir andando…. o povo é muito burro em acreditar nisso!!! Alguma autoridade tem que fazer algo com esse velhinho, quem sabe coloca-lo em um asilo!!!

  17. Já que o Ministério Público não existe nessa cidade para parar este senhor, cadê as Clínicas Psiquiátricas e os tratamentos de choques para parar esse ser humano??? Em lugar nenhum desta galáxia uma obra desse porte pode ser feita assim do dia para noite! Precisa de um outdoor na cidade do prefeito dizendo que isso é OBRA ELEITOREIRA??? Isso é colocar em risco a vida de MILHARES de homens, mulheres, idosos e crianças que precisam do transporte público nessa cidade. Nessas horas sinto-me envergonhado de viver nesse Estado.

  18. Se ele fizer VLT que faça bem feito, mas tenha noção que o povo de São Luís não é idiota ao ponto de esquecer o caos que ele deixou são luis por 3 anos, ele pensa que o povo é idiota e vai se vender por causa de um VLT que Deus queira preste ao menos na primeira viagem. Castelo tu nunca mais vai ser prefeito dessa cidade!

  19. Pero que cara más dura, a quien pretendes engañar… esa fantochada de Castelo es la obra de un sinverguenza…
    lamentable.

  20. Quero saber do prefeito se o VLT sai da feira até o mercado do peixe…. Pois no mercado do peixe o VLT vai passar por onde? É via aérea ou invade a avenida ou o mangue? Porque pelo meio do canteiro que poderia ser um caminho tem a adutora do italuis e não se pode passar por cima, logo, por onde esse VLT vai passar? Seria melhor o castelo cuidar do VLA, veículo leve sobre asfalto, devido os veículos da secretaria de saúde estarem todos sucateados, por falta de uma simples manutenção, sendo que as empresas que cuidam desse serviço não estão recebendo pagamento pelas manutenções há quase 1 ano. A preocupação do prefeito deveria ser principalmente com os veículos da vigilância sanitária, pois na primeira chuva que cair em nossa capital, estaremos sujeitos a uma epidemia de dengue por falta de equipamentos para combate. CHEGA CASTELO, VC NUNCA MAIS SERÁ PREFEITO DE SÃO LUÍS! PREFEITO ODORICO PARAGUAÇU, SÓ PROMESSA!

  21. Vejo a indignação dos amigos aqui, mas infelizmente estamos chovendo no molhado. Todo cidadão com o mínimo de esclarecimento e acesso a informação enxerga a palhaçada de Castelo. O problema é a grande massa de pessoas que não têm acesso a educação ou informação e que são facilmente ludibriadas pela imagem do VLT sobre os trilhos. Nos resta buscar maneiras de esclarecer os fatos àqueles que tem este direito negado.

Os comentários estão fechados.