Pindaré: Henrique Salgado tenta manobra no TRE para emplacar aliado

O ex-prefeito Henrique Salgado, de Pindaré-Mirim tem sido apontado por adversários na cidade como o artífice de uma tentativa de manobra para levar seu aliado, Alexandre Bezerra (PTB), ao comando da Prefeitura.

Prefeito por oito anos, Salgado ressente-se de não ter conseguido eleger seu sucessor. Desde o fim da eleição de 2012, tenta tomar o mandato do prefeito Wlaber Furtado (PR), por meio de um processo “sem pé nem cabeça” e tem atuado dia e noite nos bastidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão – onde se diz muito influente – para cassá-lo.

Balaio enrustido, Salgado tem histórico oposicionista – apesar de tentar fazer parecer o contrário. Na eleição de 2010, por exemplo, dizendo-se aliado do Palácio dos Leões, enganou os candidatos do governo e acabou apoiando a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB).

Agora, jura de pés juntos que seu candidato a governador é o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB). A verdade, no entanto, é outra: assim como o irmão, Natalino Salgado, reitor da Ufma, Henrique votará mesmo é no comunista Flávio Dino (PCdoB).

Em tempo: por falar em TRE, é provável que hoje o caso Beto Castro x Carioca seja finalmente decido. E o vereador tem mostrado confiança acima do normal na vitória. Será por quê?

35 pensou em “Pindaré: Henrique Salgado tenta manobra no TRE para emplacar aliado

  1. Caro Gilberto Léda, gostaria muito que você fizesse uma visita em nosso Pindaré e ver de perto a falta de compromisso com a administração atual para com a nossa gente, venha conferir de perto os desmandos na saúde, no social na infraestrutura e etc. o Pindaré esta jogado as traças. aceite o meu convite e venha conferir de perto o que estou lhe dizendo, só vendo que contado não tem graça, aqui ate os animais estão clamando por melhorias. aqui a coisa esta literalmente feia.

      • Não tem nada de tirar à força é a lei,captação ilegal de sufrágio. quem quer tirar ele é o povo mesmo,até os seus eleitores. vc não viu as manifestações que aconteceram durante este período?

        • Muito interessante você falar em captação ilícita de sufrágio, Cosme. Você esqueceu das vezes que a pick up de Alexandre foi deixar telha, tijolos e areia nos povoados do Pindaré? E dos açudes que as máquinas de Henrique, que eram alugadas para a prefeitura, fizeram paras os proprietários de terra no Pindaré? E da tentativa de saque de dinheiro do Instituto junto à CEF de Santa Inês, onde foi fraudado a assinatura do juiz de Pindaré num alvará? Muito interessante, Alexandre com a máquina na mão não conseguiu se eleger! Fez e aconteceu? Nem em Pindaré ele morava. Sempre foi um caçador de prefeitura! Pra conseguir aquela decisão Henrique fez o Alexandre gastar o que tinha e o que não tem pra “comprar” o resultado no TRE, onde aliás o Henrique e o Alexandre dizem ter amplo acesso por serem “agregados” de desembargadores, o Henrique tem a filha casada com um filho de ex desembargador e a esposa de Alexandre é sobrinha de um outro. Eles mesmos dizem, e não pedem segredo, que estão gastando R$ 2.000.000,00 dois milhões pra tomar a prefeitura, e é dela que tem que sair o dinheiro pra cobrir o prejuízo. Basta ir na farmácia do pai de Alexandre que ele fala isso, pra todos ouvirem. Por último Alexandre ofereceu o sítio da pitombeira pra Cabral, ex prefeito de Santa Inês pra poder “honrar os compromissos” com o pessoal do TRE. Walber deu uma receita de remédio controlado pra um paciente que se tratava com ele há muito tempo, Alexandre deu exame, remédio, consulta e muitas outras coisas… Pra isso tinha a clínica dele em Santa Inês, a farmácia do pai e do irmão e a Prefeitura. E os movimentos que ocorreram foram tão fracos que ficaram o dia todo esperando reunir gente pra poder começar. Era pra começar às 10 da manhã e só começou às 18 hs. com algumas testemunhas! Até velório de bebum tinha mais gente! Não satisfeito, uma meia dúzia de desocupados decidiu fechar a ponte pra poder o movimento encher, as pessoas não tinham pra onde ir tiveram que esperar a polícia chegar e acabar com a falta do que fazer! Seu despeite é porquê perdeu a mamata de 8 anos!

          • VERDADES DOS FATOS

            1 – Isabela não é da família de Henrique
            2 – Henrique não tem nenhuma filha casada com “ex-desembargador”, na verdade não existe ex-desembargador sim desembargador aposentado.
            3 – Henrique não fez nada disso que vcs alegam, aliás calúnia é crime e Deus está vendo.

        • Desculpa! meu caro Cosme Sat, mas vc chama aquilo de manifestação? Vc e alguns outros 10 q eram beneficiados no governo de HS, em cima de uma trio gritando pelas ruas da cidade, imaginando que terá a mesma chance com Alexandre colares… Isso se a manobra politica der certo. Colocaram vários nomes na ” manifestação”, até caixao para ruas levaram, dizendo ser a simbolização da morte do Pindaré. Manifestação ao meu v é um direito garantido que o povo tem para defender o bem comum e não o interesse de alguns.

  2. Tão dizendo aqui em Pindaré-Mirim (MA), que o neto do presidente Sarney, Adriano Sarney estaria apoiando a cassação do atual Prefeito Walber Furtado, com intenção de obter apoio de grupo adversário, do ex-prefeito Henrique Salgado, Isso seria uma traição com pessoas que sempre estiveram ao lado do grupo Sarney, como a família Silva, Pedro Almeida (Paruru), e o próprio prefeito.
    Se isso for verdade fica a prova do motivo porque esse pessoal ta se enfraquecendo,
    eles não tão sendo correto com o Dr. Walber nem com o povo de Pindaré.

      • Dá até vontade de chorar de tanta pena desses caras, especialmente do prefeito “Não faz nada” o presente de grego do Pindaré.

        • Eu só tenho pena dele pq, só a família Machado que manda e ele (walber) coitado é babaca. Prefeito fraco e sem fibra. Não trabalha, se não dá conta, tem mais é que sai. PEDE PARA SAIR WALBER!!

  3. Que absurdo!
    Estão querendo tirar o prefeito à força. Tudo porquê o candidato Walber à época deu algumas receitas azuis, como fazia costumeiramente mesmo sem ser candidato. O próprio juiz da comarca local em audiência perguntou à única testemunha de acusação que se apresentou se Walber tinha pedido o voto no ato da entrega da receita e a pessoa disse que não. Agora Henrique Salgado com toda sua malícia que tirar o mandato do prefeito

  4. Henrique Salgado foi a maior miséria política e gestora do pobre município de Pindaré, a sua perpetuação no cargo só vai dar continuidade as mazelas por ele iniciadas.
    O TRE não pode sem provas mudar a vontade popular.

    • Coisa de derrotado como O FOFOQUEIRO FUFUCA DANTAS junto com Henrique quase Salgado estão articulando tomar as prefeituras que fazem o corredor da ferrovia para obter dinheiro para a campanha do filho fofoquinha. Vai te lascar fufuca e fofoquinha.

  5. CARO BLOGUEIRO VC JÁ ESQUECEU QUE A ROSEANA CASSOU O MANDATO DE JACKSON NUMA AÇÃO PARECIDA COM ESSA E QUE VC COM CERTEZA SE BENEFICIOU. COM CERTEZA VC NÃO CONHECE O PINDARÉ,NEM SABE O QUE O POVO ESTÁ PASSANDO, E QUE TEM NESSE PROCESSO A GRANDE ESPERANÇA DE MELHORIA. NÃO FALE QUE QUE NÃO SABE!

  6. SEJA MAIS TRANSPARENTE CARO GILBERTO.DESSE JEITO O QUE ESTÁ VALENDO AI É O DINHEIRO QUE VC ESTÁ RECEBENDO DO PREFEITINHO DO PINDARÉ.PARA DIVULGAR MATERIA PAGAR.

    • Como vcs são acostumados a pagar para publicar algo, acham que são todos iguais… E é bem aí que se enganam

      • Amigo Gilberto .o Pindaré não está como a oposição diz,já esteve na época de Henrique salgado,quando o mesmo permitiu que fosse roubado mais de cinco milhões do instituto de previdência dos funcionários,este Cosme é um pobre miserável que só sabe viver as custas do dinheiro publico.todos os manifestos em pindaré é organizado por ele e vc sabe porque,ele está desesperado porque perdeu os dois mil e quinhentos que ganhava como marajá na época de Henrique Salgado ,até fome ele está passando procura trabalhar Cosme essa vida de babão não dá certo,será que vc esqueceu que quando Henrique era prefeito atrasava salários,faltava médicos,vendeu todos os veiculos do municipio e sumiu com o dinheiro.

  7. Eu acho um absurdo se a família sarney estiver mesmo ajudando a cassar o atual prefeito de Pindaré, pois lá se encontra pessoas que sempre deram seu apoio aos sarneys. O Henrique Salgado está mais uma vez tentando dar uma de esperto como fez da última vez e apoiou Gardeninha Castelo. Um absurso querer tomar do poder algo que foi conquistado com o voto da população.

  8. Senhor Gilberto, não esconda a realidade. Pindaré está abandonada por um prefeito que amarga altos índices de rejeição. Duvida? Pois saia da frente do computador e visite Pindaré. Veja lá um exemplo de como NÃO se administrar.
    O povo está sofrendo, o comércio em decadência, e em mais de um ano de governo o atual prefeito nunca inaugurou uma calçada.
    E outra coisa, Henrique e Alexandre são aliados de Roseana e produziram muito mais que outros políticos da cidade. A governadora teve uma votação espetacular em 2010 na cidade graças ao grupo de Henrique que também votou em Pedro Fernandes, em Lobão e em João Alberto. Foram os votos de Pindaré que ajudaram Roseana a vencer logo no 1º turno.
    E em 2014 o grupo estará unido e forte para mais uma vez caminhar junto com Luis Fernando, pois se for depender só dos votos desse atual prefeito, ele passará vexame aqui.

      • Eu acho que o narrador dessa conversa para produzir essa matéria foi bem chorada, pra vc não entender que assim como aconteceu em outras cidades do Maranhão e do Brasil, isso é processo eleitoral, inclusive algumas com eleições já realizadas. Talvez isso sirva.

        Entenda

        O Recurso Contra Expedição de Diploma de Walber Pereira Furtado e Aldemir Lopes Fonseca foi ajuizado pela coligação “O Progresso Continua”. Na peça, eles narram que os cassados se utilizaram de toda a estrutura do governo municipal de Santa Inês e Santa Luzia (onde Furtado exerce a medicina), com o fim de cooptar ilicitamente o voto do eleitor.

        A coligação sustenta que, após o registro de candidatura, utilizando-se de receituários do hospital público e centro de saúde das cidades onde trabalha, Furtado prestou atendimento no município de Pindaré-Mirim, realizando consultas, emitindo receitas e doando medicamentos aos eleitores em troca de voto.

        • Meu caro. Nada contra o processo. Me entenda: o que critico é a noticiada ingerência do ex-prefeito no TRE – onde ele diz ser influente. Se no processo houver provas, que se casse o prefeito.

          • Mas o ex-prefeito não fala isso. E se Walber foi cassado é porque ele cometeu crime eleitoral. Vc já ouviu ele falando isso???????? Qua post mais sem sentido. Tre é que cassa e não o ex-prefeito. P.S. Meu enterno prefeito Henrique foi o melhor da região, você precisa conhecer Pindaré. Faço questão de te mostrar pessoalmente todas as obras realizadas por ele. E que wALBER ESTÁ DESTRUINDO. WALBER É UMA DECEPÇÃO PARA PINDARÉ.

          • Fernanda, me mostra este Pindaré onde Henrique Salgado foi o melhor gestor da região, quero morar nele! O que eu moro foi onde ele nada fez, nem aqui morava, deixava a Administração por conta da sobrinha dele, a Desdrobela, e dos capaxos, Manoel Filho (O Encarcerado) e do Francisco (que pagava R$ 8.000,00 pra sua esposa, que trabalha em Santa Inês como concursada, fazer farra no Beach Park e demais pontos turísticos do Ceará). Você esqueceu que foram encontrados cheques da prefeitura de Pindaré Mirim, assinados por Henrique, Manoel Filho Pezão e Francisco, com o Glauco, acusado de ser um dos mandantes do caso Décio Sá? Tá com a memória curta! Esqueceu que os salários de outubro a dezembro de 2012, os últimos da gestão de HS, foram pagos na gestão de Walber?! Memoriol B12 te cai bem!

  9. senhor Gilberto, concordo com você o Prefeito Walber Furtado desde que tomou posse não conseguiu trabalhar em prol do seu povo, devido a perseguição da oposição o único erro dele foi não ter feito auditoria no município e denunciado o ex gestor Henrique Salgado de todas as fraudes que ele fez inclusive o roubo da Instituto de Previdência do Município.

    • KKKKKK ISSO É UMA PIADA ANTÔNIA…. KKKKK ELE NÃO FEZ PQ NÃO QUIS. TENHO CERTEZA QUE VC ESTÁ TRABALHANDO EM CARGO COMISSIONADO NA PREFEITURA. KKKKK HENRIQUE SALGADO É O MELHOR PREFEITO QUE PINDARÉ TEVE. E Walber é pior que Paruru e Manoel Filho médico junto

      • para vc ele pode ter sido o melhor mais para mais de nove mil eleitores que votaram e continuaram votando em Walber ele não foi tão bom assim,entendeu Fernanda

  10. Não é Henrique que está tirando o Walber da Prefeitura e sim ele mesmo que cometeu crime eleitoral. Eu acho um absurdo esse post. A Justiça é que cassou ele. e EU espero que ele seja cassado mesmo pq aqui em pindaré, ninguém gosta mais dele. Espero que Walber vá bem longe daqui. Se pudesse, eu gostaria que Henrique fosse prefeito de novo. Melhor prefeito que Pindaré já teve. Vem aqui comer um peixe no flutuante e vc escuta da boca de todo mundo.

  11. ENTÃO GILBERTO, HENRIQUE SALGADO ACABOU COM O PINDARÉ E A POPULAÇÃO SOFRE HOJE AS CONSEQUÊNCIAS, ROUBO DE 5 MILHÕES DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL, ACHO QUE TA NA FAZENDA DELE EM BOM JARDIM NA LOCALIDADE PRESA DE PORCO. ESSE COSMO SAT FAZIA PARTE DA PANELA DELE JUNTO COM DENNIS, CLAUDIO E ALDIVAN ESSES ÚLTIMOS TRÊS ERAM FUNCIONÁRIOS DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL.
    SE TRATANDO DE ELEIÇÕES, NA ELEIÇÃO PASSADA PRA GOVERNADOR ELES FIZERAM JOGO DUPLO: HENRIQUE APOIAVA A GOVERNADORA NO PALAQUE, NOS BASTIDORES COLOCAVA A PRIMEIRA DAMA PARA PEDIR VOTO PARA FLAVIO DINO, JUNTAMENTE COM SEU CUNHADO MANOEL FILHO (QUE TA PRESO) E ESSA TURMA ACIMA CITADO. E VÃO FAZER NOVAMENTE DESSA MESMA FORMA

    • O que eu posso falar é Marcos Sequinho (FOBA) , verdadeiro João de Deus fala somente besteira. Tentou se formar me direito e não conseguiu. Para de falar mal de meu prefeito Henrique Salgado. Vc sabe que ele foi o melhor. E todo mundo aqui em pindaré sabe que o motivo de manoel ter sido condenado foi pq o prefeitinho do teu grupo distribui as antenas p aliados dele, na verdade ele está sendo injustiçada. Mas a justiça de Deus não falha. E eu entrego para DEus, so ele sabe o melhor para PIndará. Agora Marcos Sequinho, ladrão de carga , vai procurar crescer….

    • QUE MENTIRA!!! ISSO NÃO É VERDADE. E LAVA BOCA PARA FALAR DA PRIMEIRA DAMA. APARECIDA SALGADO É MELHOR PRIMEIRA DAMA. ELA É QUERIDA POR TODOS. RESPEITA. E PRESO, ATÉ JESUS FOI PRESO INJUSTAMENTE. VC SABE, SEU SOUSINHA MUITO BEM QUE ISSO É UMA INJUSTIÇA COM MANOEL FILHO (PESÃO). MAS PROVAÇOES TODOS PASSAM, MAS A RECOMPENSA CHEGARÁ.

  12. O Pindaré já foi uma cidade próspera, digo já foi referindo-me a um passado bem distante, pois ha muito perdeu seu posto para a cidade vizinha (Santa Inês) que o sucumbiu, pois avançou em 40 e poucos anos o que o Pindaré arrasta_se em quase 9 décadas e ainda não conseguiu nem a metade. Quem quer avançar nos estudos e procurar por trabalho tem que sair da sua cidade natal e tentar a vida em outros territórios, para os que ficam, estão sujeitos a regredir na história e voltar ao coronelismo e servirem de cabide de voto que é o que acontece principalmente no interior… Nasci, cresci e ainda moro nesta cidade que amoo de coração, mas nunca vi nenhuma imagem na igreja da matriz de nenhum prefeito que foi beatificado. Dizer que Henrique Salgado é um santo e q foi o melhor prefeito da cidade é no mínimo fanatismo exacerbado ou defesa de interesses que é o que mais se vê por aqui, é um puxando o tapete do outro ou melhor um querendo ficar no lugar do outro… Proclamando que é o bem do Pindaré.
    Meu caro Gilberto, aceite o convite de visitar a minha cidade, venha vê as obras que o ex prefeito fez a uns oito anos atrás e foram arratadas até o final de seu mandato, venha vê o povo tao sofrido (o povo que perdeu a mamata e não se conforma), pois nisso Henrique foi muito bom, bom para os aliados dele que recebiam sem trabalhar e estes orgulham-se disso… O atual prefeito não é também nenhum santo longe de mim colocar meu dedinho no fogo, não concordo com algumas coisas erradas que aconteceu tanto na campanha como depois de sua eleição… Consultas em período eleitoral foi o que mais aconteceu tanto de lado como do outro, pra quem não têm condição de pagar consultas era vantajoso que alem de serem bem atendidas ainda saiam com o remédio… Eu mesmo me consultei com Dr alexandre em sua residência, vi um quarto cheio de remedios e nem por isso ele sofreu alguma consequencia pois tudo isso era visto como normalidade. hj um com o dedo podre aponta para o outro… Falsos moralistas, mas o que esperar desses políticos?
    Concordo com alguns que o atual gestor está deixando a desejar ainda falta muito para o prometido ser realizado. A vontade do povo foi feita nas urnas, isso sim é democracia, agora, se ele não reagir a vontade do dinheiro vai prevalecer.

Os comentários estão fechados.