Simplício Araújo de olho na Secretaria de Saúde

simplicioEleito apenas como terceiro suplente de sua coligação, o (ainda) deputado federal Simplício Araújo (SDD) sabe da dificuldade que terá para assumir o mandato em qualquer momento da próxima legislatura.

Por isso, de olho no seu futuro político, já mira um posto no governo Flávio Dino (PCdoB) para não ser obrigado a abandonar, tão cedo, a carreira política.

Desde a eleição do comunista, Araújo trabalha nos bastidores para tentar garantir sua indicação para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), hoje comandada pelo deputado estadual Ricardo Murad.

Ele sabe que existe um compromisso de que a pasta, uma das mais poderosas do Executivo estadual, seja entregue ao controle do deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT). Mas como o pedetista está tentando viabilizar sua eleição como presidente da Assembleia Legislativa, Simplício acredita que pode barganhar algum espaço dentro da cota do ex-prefeito de Caxias.

7 pensou em “Simplício Araújo de olho na Secretaria de Saúde

  1. Barganhar? Creio que Simplício não precise barganhar. Flávio e todo o Maranhão sabe da importância do deputado Simplício e do partido que ele preside no Maranhão para a eleição deste ano. Simplício merece isso e muito mais!!

  2. Se ele for para a secretaria de Saúde será uma péssima escolha. Já tem médico conhecido dele que apoiou na campanha de Dino que está de olho nas vantagens que o Simplicio irá dar a ele

  3. Nada mais justo. Vivemos em um estado onde pouco importa a atividade parlamentar. O que vale é o $, coisa que Simplício não teve. Deu mais de 2 milhões em emendas para Timon e recebeu miseros 170 votos. Mostrou que não usa das emendas para barganhar apoio.
    Saúde para que ele passe a limpo a administração corrupta de RM.

  4. E que aproveite e faça uma limpeza como Edivaldo Holanda fez retirou os que não são concursados de lá e faça concurso sério,com pessoas capacitadas

Os comentários estão fechados.