O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB), arquivou hoje (23) o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade.
Aécio foi alvo de representação por quebra de decoro parlamentar há pouco mais de duas semanas. O documento baseou-se na abertura de inquérito contra o tucano no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de recebimento propina e obstrução de Justiça.
Ao decidir sobre o assunto, João Alberto destacou que não aceitaria uma denúncia baseada apenas em recortes de jornais e revistas.
“Eu considero uma armação. Não tem nada que possa justificar o pedido de cassação de um senador com o que me foi apresentado, com recorte de jornal e revista”, declarou.
Com a decisão pelo arquivamento, Rede e PSOL agora podem recorrer ao plenário do próprio Conselho de Ética e tentar novo julgamento. Para isso, eles precisam das assinaturas de pelo menos cinco dos 15 conselheiros..
KKKK nem era esperada essa decisão kkkk
haja óleo de peroba
ENQUANTO O JUDICIARIO ESTÁ UNIDO E COM ARTILHARIA PESADA CONTRA OS POLITICOS E PARTIDOS. OS POLITICOS ESTÃO ÉTODOS DESUNIDOS E JOGANDO UM CONTRA O OUTRO, EM VEZ DE SE UNIREM PARA ENFRENTAR O JUDICIARIO E ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA QUE TÁ ACONTECENDO NO PAIS PARA PODER TER A RETOMADA ECONOMICA E ACABAR COM O DESEMPREGOS. E GANHAR DE VOLTA MORAL, ACORDA POLITICOS SE UNEM . O JUDICIARIO QUER MINAR VOCES
Mais do que tao unidos seu voador?! essa é a quadrilha mais organizada do mundo. A divisão está apenas entre as facções denominadas de partidos politicos, coisas que ancefalonao consegue entender.
Acredito, se não houver um pedido de pelo o menos 20 (vinte) senadores para que as FFAA fecham o congresso e fãs da uma devassa nós políticos corruptos. Mas com data de inicio e fim. Período de cinco anos, acabar com os bandidos e com todos partidos políticos. Fazer confisca de todos os bens deles. Chegar a receita federal e devolver apenas o que for de direito. Depositar o dinheiro nos cofres públicos e fazer distribuição dos mesmos nos ministérios de cada origem de onde o dinheiro foi roubado.
Ei Gilberto,por caridade, traduz pra nós ignorantes, pois não entendí o que ele falou.
Ta pedindo forças armadas… golpe militar
Ninguém esperava outra atitude desse senador que envergonhou o Maranhão. Lástima
Vagabundo!
João Alberto é honesto quanto por cento mesmo?
Vagabundo! Não outra palavra pra chamar este sujeito! Pulantra também serve! Este é o nível dos polliticos que os motrtos de fome do Maranhão elegem!
PURO COOPERATIVISMO DE CORUTOS QUE NÃO TÊM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE; E PIOR JOÃO ALBERTO TEM A INDECÊNCIA DE SE PRONUNCIAR NA IMPRENSA FUNDAMENTANDO, SUA PATÉTICA DECISÃO, EM UMA ARMAÇÃO, DEIXANDO TRANSPARECER QUE AECIO É A VÍTIMA E SUGERINDO TACITAMENTE QUE A VERDADE MATERIAL DOS FATOS SEJAM ESQUECIDAS OU DESCONSIDERADAS PELA SOCIEDADE.
UMA VERGONHA!!!
SÓ MAIS UM POLÍTICO MARANHENSE NA VALA COMUM DA POLÍTICA.
Vergonhoso ainda tem a cara de pau de dar uma entrevista e dizer que não a provas que é peserguição contra o senador ….
A cada dia nossos representantes em Brasília vão se tornando um pau mandado do governo, e nos fazendo vergonha para todo o Brasil. Esse senador não é digno do nosso voto, defender um bandido do porte de Aecio, onde um cego ou um surdo jamais praticaria essa injustiça com o povo, dizer que não há provas e um absurdo. Fora canalhas.