Pedro Fernandes não assumirá o Ministério do Trabalho

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) anunciou hoje (2) que não assumirá mais o Ministério do Trabalho.

Ele encaminhou mensagem a diversos jornalistas, agradecendo ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e citando suposto embaraço que criaria entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney, ambos do MDB, se assumisse o cargo.

“Quero registrar o meu agradecimento ao Presidente RJ [Roberto Jefferson] ,ao líder JA [Jovair Arantes], ao Ministro RN [Ronaldo Nogueira] pela indicação feita ao presidente MT [Michel Temer] do meu nome para o MTE e a toda bancada pelo acolhimento desta, demonstrado pelas manifestações de carinho. Infelizmente não deu, devido ao embaraço que eu crio na relação do presidente MT [Michel Temer] com o ex-presidente JS [José Sarney]. Obrigado amigos”, diz a mensagem disparada há pouco.

Pedro Fernandes foi indicado na semana passada pelo comando do PTB, depois de o então titular da pasta, Ronaldo Nogueira, pedir demissão do cargo (reveja).

Inicialmente, ele disse ter aceitado o convite. Ocorre que a chegada do deputado maranhense ao governo Michel Temer pressupunha um afastamento do governador Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão.

Todas as declarações do parlamentar após a indicação, contudo, apontavam para uma manutenção do aliança PTB/PCdoB no estado (saiba mais).

E isso, certamente, pesou para o recuo.

15 pensou em “Pedro Fernandes não assumirá o Ministério do Trabalho

  1. Se foi Sarney que vetou está corretíssimo, esse Deputado viveu às custas do Sarney até Secretário de Educação foi no governo de Roseana agora pulou do outro lado cadê a sua coerência e caráter, tai no que dá pulando de galho em galho.

    • Na época dele na SEDUC tinham muitos esquemas de sobrinhos, parentes, aderentes e laranjas, igual ou pior que hoje. Tinha um sobrinho, um gordinho que era um “raio”! E depois o Pedro Fernandes tirava de onda perguntando pra pessoas se alguém sabia de alguma coisa que o afetava a sua dignidade!! O grupo Sarney relevava tudo e sempre foi fiel aos Ribeiro. Agora, o que essa gente queria mais diante dessa perfídia em apoiar “um malandro de quinta categoria” ????? Sarney está certíssimo, tem que tomar agora com a ajuda do Roberto Jefferson o PTB no Maranhão da mão dessa criatura.

  2. O governador Flávio Dino certamente vai agradecer muito o veto do Sarney ao nome do Pedro Fernandes. Depois do Gastão Vieira e agora Pedro Fernandes o grupo Sarney vai se reduzindo a insignificância.

  3. Quem deve tanto a Sarney jamais poderá cantar de galo contra o seu protetor e grande amigo.Todo o Maranhão sabe que essa familia cresceu debaixo das asas de Sarney.Se continuarem nesse jogo duplo vão terminar no caldo de galinha Knor.

  4. Muito interesse politico, acho que foi pra não prejudicar o filho que é aliado de Flavio Dino. É sempre assim, o interesse público é sempre o último.

  5. Essa história esta mal contada! Tem boi na linha! Como sempre estão debitando ou creditando as coisas a Zé Sarney! Isso é prática corrente toda vez que alguém não quer assumir a responsabilidade por seus atos ou ações.
    A primeira coisa que deve ser analisada é a dificuldade ou a facilidade de Pedro Fernandes se reeleger ou mesmo eleger seu filho Pedro Lucas em um partido ligado ao atual governo ou a oposição. Em meu ponto de vista, como ministro ele elegeria o filho com muita facilidade na oposição.
    Quanto à posição de Zé Sarney, duvido que ele tenha se colocado intransigentemente contra a indicação de Fernandes. Ele pode até ficar segurando a ponta da corda, mas quem se enforca é quem não consegue manter-se de pé!
    O que eu acho que ainda pode acontecer é o PTB nacional não permitir que o PTB local coligue com o PC do B! Isso acontecendo Pedro Fernandes terá dado dois chutes pra fora!

    • Vai pra casa padilha. ..essa Oligarquia NEFASTA nunca mais. ..se Rosengana tiver coragem de enfrentar o SUPER DINOSSAURO pegará uma SURRA nas urnas, pra nunca mais ESQUECER. …vem Rosengana. ..vem…Eh FD de novo e de lavagem. ..engole o choro , pior secretário de esporte de todos os tempos no Maranhão. ..Kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Rapá, se Sarney não vetou perdeu uma grande oportunidade de dar o troco nesse deputado oportunista. Mas, o certo é que Pedro Fernandes entra para a história por ter sido quase ministro.

    Bem feito!

  7. É mais fácil jogar pedra na Geni. Em política não se comete erros elementares e nem se cutuca onça com vara curta. Como dizia o Tancredo: 24 horas em política é uma eternidade.
    A análise do Joaquim é perfeita.

  8. Esse Joaquim só comenta asneira. Não dá uma dentro com suas análises chulas. Até quando vc vai ficar nessa? Pedro sabe que essa eleição é de Dino em primeiro assim como os líderes de: prb, pp, dem, pr e outros que eram aliados dos sarneys e hj jamais pensam entrar nessa barca furada. Esse candidatura da roseana é um titanic.

  9. Pingback: Sarney cita aval a Dino na Embratur ao negar “veto” a Pedro Fernandes | Jornal Novo Estado

  10. Esse Herbert parece que é vesgo,enxerga tudo torto.Tá na cara que essa eleição tá toda prá Roseana .Desde o grupo dela que é poderoso,até o povo que a gente só ouve falar em Roseana.isso é no Maranhaão todo.Essa história de Pedro Fernandes pegou mal prá ele e seu filho,que mal poderá se reeleger vereador.

Os comentários estão fechados.