Novatos querem mesmo é uma boquinha na AL

Os deputados novatos se reuniram, hoje (9), na Cabana do Sol, para tratar de assuntos relativos à próxima legislatura. Alguns estão indignados.

Quando li sobre o assunto no blog do Luis Cardoso (veja aqui a lista dos presentes à reunião), pensei que se referiam ao fato de a AL ter aprovado, em primeiro turno, a PEC da Reeleição.

A votação teve apoio maciço de deputados que não mais estarão na Casa em fevereiro do ano que vem, quando os neófitos assumem.

Mas, que nada!

Eles reclamam mesmo é da boquinha que podem estar perdendo, já que são os deputados desta legislatura quem estão indicando as emendas do ano que vem (inclusive os que não se reelegeram).

“A queixa maior diz respeito as emendas que estão sendo apresentadas agora para o exercício financeiro de 2011. Boa parte por aqueles que não se reelegeram ou ficaram de fora da disputa”, diz o texto de Cardoso.

Ou seja: mexer no Regimento Interno pode. O que não pode é meter a mão nas “emendas deles”.

Lógica torta, não?


0 pensou em “Novatos querem mesmo é uma boquinha na AL

  1. Oi Gilberto seu blog esta muito legal aproveito a oportunidade pra convidar lhe a visistar minha cidade que é Lago Verde, onde la vc podera conhecer um homem que foi injustiçado durante 6 meses no ano de 2010, falo do prefeito Raimundo Almeida, foi afastado e cassado do cargo indevidamente… graças a decisão sabia da justiçã do Maranhão o devolveu para o seu povo reipossando na prefeitura deste nosso municipio tao sofrido. ass Luiz Carlos de Lago Verde-Ma