Clodomir Paz determina início de ação para recuperar semáforos da capital

Há vários semáforos danificados na cidade

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Clodomir Paz, determinou, nesta quarta-feira (5), o início da “Operação Emergencial de Recuperação Semafórica”.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a equipe de engenharia da SMTT já está nas ruas verificando e solucionando os defeitos nos semáforos da cidade. Já foram restabelecidos os semáforos das avenidas Colares Moreira (próximo à Farmácia Pague Menos), Holandeses (Praia da Ponta d’Areia), Cajazeiras (próximo ao Corpo de Bombeiros) e Guajajaras (próximo ao Bradesco).

O início da ação havia sido antecipado pelo blog, dia 30 de dezembro, quando Paz admitiu que a situação é caótica e que medidas urgentes eram necessárias para evitar problemas maiores.

“Precisamos adquirir novos semáforos para substituir pelos que já pararam de vez e fazer a manutenção daqueles que ainda podem ser utilizados”, explicou, na ocasião.

Paz disse, também, que os novos sinais serão equipados com luminárias de LED, que favorecem a visualização, mesmo durante o dia. A substituição por aparelhos mais modernos já havia sido iniciada, mas muito timidamente, pelo ex-secretário Ribamar Oliveira.

Em nota oficial, a SMTT pede à população que qualquer problema verificado nos semáforos seja informado à ouvidoria através do telefone 156 ou ainda direto ao plantão da Superintendência de Trânsito, pelo telefone 3214-1123.

Eu já começo indicando o semáforo da Cohab, em frente ao Posto Internacional (Shell), na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Sei que o imbróglio envolve a Franere, mas não custa nada colocá-lo para funcionar de uma vez por todas. Ou retirá-lo de lá, se não houver serventia.

0 pensou em “Clodomir Paz determina início de ação para recuperar semáforos da capital