A barca de Zé Mário está perto de afundar na disputa pela FAMEM

Zé Mário não tem 26 nomes para compor a chapa

Está bem perto de afundar a barca do prefeito de São João dos Patos, Zé Mário (PMDB), na disputa pela Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM).

O registro das chapas tem que ser feito nesta sexta-feira (7), até o meio-dia. Cada agremiação deve possuir 27 componentes. O peemedebista ainda não tem esses apoios e já pediu à direção da FAMEM que o número seja reduzido – fontes garantem que ele teria solicitado para a entidade baixar para 23 a exigência –, dando mostras de que não tem ao seu lado os prefeitos que afirma ter.

De outro lado, Junior Marreca (PV) e Socorro Waquim (PMDB) estão cada vez mais próximos de um acordo. Esta semana, a prefeita de Timon reuniu-se com o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB) – provável candidato a vice na chapa de Marreca –, e fechou questão em torno da candidatura do prefeito de Itapecuru.

Waquim foi, inclusive, a intermediária de uma tentativa de acordo com Zé Mário, na última quarta-feira (5) à noite. Mário não quer conversa. Para ele, se houver consenso, que seja em torno do seu nome.

Até amanhã, às 12h, ainda pode mudar de idéia.