Justiça seja feita: o asfalto colocado pela Prefeitura de São Luís na Avenida dos Holandeses é dos bons.
Quando o prefeito João Castelo determinou a remoção do pavimento antigo e sua substituição por um composto chamado polímero – espécie de asfalto novo misturado com o velho – muitos o criticaram. Eu inclusive.
Hoje, cerca de um ano depois, o que se percebe é que a via permanece em ótimo estado.
E olha que o trabalho começou em 2010 quando ainda não tinham acabado as chuvas. Ou seja, logo na sua gestação, a nova avenida já foi submetida a um teste de fogo.
E passou!
Alguns podem dizer que os elogios aqui são precipitados, porque as chuvas nem bem começaram, então o asfalto ainda pode se deteriorar, e blá, blá, blá… blá, blá, blá…
Mas a verdade é que asfalto, em São Luís, não dura uma chuva. Basta ver o em que estado já se encontra a Jerônimo de Albuquerque. Um verdadeiro pandemônio.
Como eu não sou de dar muita moleza ao prefeito, faço o elogio, mas também a crítica: se a Avenida dos Holandeses está tão bem, o que falta para a Prefeitura se tocar a trocar de vez aquele Sonrisal da Jerônimo de Albuquerque?
O asfalto depende muito da base por isto a avenida dos holandeses vai segura.
Base segura tráfego. O q segura a chuva é o pavimento. Grato pela participação.
CARO GILBERTO,
A AVENIDA DOS HOLANDESES TEM UM ASFALTO CBUQ (MASSA QUENTE), APROPRIADA PARA AVENIDAS DE INTENSO FLUXO DE CARRO, JÁ O ASFALTO “SONRISAL” É FEITO COM PMF (MASSA FRIA). LÓGICO QUE A MASSA QUENTE O CUSTO É BEM MAIS ALTO, MAS O PREFEITO JOÃO CASTELO DEVERIA FAZER O MESMO SERVIÇO NA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE, POIS NESSA AVENIDA O TRÁFEGO TAMBÉM É INTENSO.
Concordo plenamente. Grato pela participação.
Parabéns mais uma vez, o blog está sempre atualizado
Muito agradecido.
Concordo com vc Gilberto, só alerte o prefeito Castelo a não se Aliar com a prefeita de Paço do Lumiar, pois, aqui o asfalto é de SONRISAL. Chuvou, pipoca na hora!
Muito boa a matéria.
Grato pela participação.
Eu moro no cohafuma e sei bem do que você fala…
Todas as vezes que chove, abrem inúmeros buracos principalmente proximo ao sinal que dá acesso à Avenida Luis Eduardo Magalhães… É impressionante: chuveu, a a avenida vira uma tábua de vender pirulito!!!
Engraçado foi ontem a noite (por volta de 23h) que a prefeitura mandou tapar os buracos em frente ao Stand do Jardins… Hoje de manha a avenida parecia um casco de Jabuti… cheio de ondulações… se chover mais tarde, todo o asfalto “tapa buracos” cede e os buracos resurgem!!!
Fizeram o mesmo na Litorânea… Horrível!!!
Continuarei cobrando aqui. Quando o serviço for bem feito, elogiarei.
Grato pela participação.
Esse nosso prefeito é um talento !!!!! Ontem estavam refazendo a pavimentação asfáltica em frente a Gabriela no Bequimão , às 18 h !!!! Peguei um engarrafamento desde a Cohab . Realmente um talento! A rua auxiliar em frente ao multicenter empresarial e ao renascença medical center , tá uma beleza .
Tenho certeza de que ele lê o blog e vai receber todos esses recados.
Grato pela participação.
Interessante Gilberto, é que não me lembro de graves problemas com o revestimento asfáltico anterior da av. dos holandeses. Não sei que a troca do asfalto pela nova pintura teve realmente algo a ver com sua conservação, que ainda está passando pelo início da temporada de chuvas…
Então vc não passava em frente à extinta Boite Extravagance. Aquele era um ponto crítico e não se vê mais o asfalto “espocando” como antes.
Grato pela participação.
Outro ponto crítico que me lembro, caro Gilberto, é em frente a DOIF (próximo à AABB), que continua a mesma coisa, mesmo com a tinta de asfalto nova. Segundo engenheiros, o asfalto utilizado é útil para fazer pistas emergenciais, só que com uma camada mais digna de material, não para vias permanentes.
Passo por ali todos os dias… sinceramente nunca percebi essa situação… vou observar com mais cuidado. Grato pelo alerta.
O que é pior: O asfalto SONRISAL do Tadeu ou o asfalto PIPOCA do Castelo?
Tudo igual… Grato pela participação.