Gil Cutrim com a força e o apoio da classe política

Mais do que a entrega da segunda escola em tempo integral de São José de Ribamar, a entrega do Liceu Ribamarense II, na manhã deste sábado (29), serviu para mostrar como o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) está empenhado em fazer com que o prefeito Gil Cutrim seja um sucessor à altura do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Estiveram presentes à solenidade nomes como o próprio ex-prefeito, o secretário de Infraestrutura do Estado, Max Barros, a secretária de Educação, Olga Simão, os deputados Fábio Braga (PMDB) e Arnaldo Melo (PMDB), o desembargador Fróz Sobrinho, enfim, um sem número de autoridades.

Demonstração de força de Gil Cutrim, mas, principalmente, de que a classe política acredita que ele pode manter São José de Ribamar com o status de cidade modelo, e o apóia incondicionalmente.

Um brinco de escola

O Liceu Ribamarense II é um verdadeiro “brinco”. Localizada no Parque Jair, um dos bairros mais populosos de São José de Ribamar, a escola foi construída e equipada com recursos próprios da Prefeitura – todo o investimento foi da ordem de R$ 2,3 milhões.

A instituição pública de ensino faz parte de um projeto pioneiro no Estado, idealizado por Luis Fernando, e que está tendo continuidade na administração Gil Cutrim, e atenderá a 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno.

Possui dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.


0 pensou em “Gil Cutrim com a força e o apoio da classe política

  1. Penso que será difícil, não impossível, do Estado chegar a esse patamar. No começo torci pela Olga Simão, mas com essa equipe ultrapassada que ela tem é difícil. São as mesmas pessoas dos outros governos de Roseana e a educação maranhense nunca saiu da lista de pior do Brasil. São favores pagos, não importa quem é sacrificado, nesse caso aqui o povo.