Eleição na AL: Arnaldo Melo exalta “vitória do governo”

Arnaldo Melo (centro) durante a posse

O deputado Arnaldo Melo (PMDB), novo presidente da Assembléia Legislativa, declarou, logo após a confirmação da sua eleição, que não há rusgas entre a Mesa Diretora recém-empossada pra comandar a Casa e o Governo do Estado.

Melo argumenta que a composição é majoritariamente governista – oito dos nove componentes da Mesa são aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) – e que, portanto, comporá com o Palácio dos Leões.

“Não há dúvidas de que esta é mais uma vitória do governo. Não há feridas após o processo de eleição”, disse.

A opinião é corroborada pelo 2º secretário, deputado Jota Pinto (PR).

Ele também atribui o sucesso na empreitada do Bloco da União Democrática à forma coesa como o grupo se comportou nos dias decisivos que definiram os rumos da eleição.

“Essa foi uma vitória da união dos deputados que decidiram, pela maioria, escolher o deputado Arnaldo Melo. Um deputado da base do governo, do PMDB, alinhado ao governo. Essa é uma vitória do governo. A maioria dos deputados é da base do governo”, frisou.

Histórico

Arnaldo Melo é médico e assumiu, nesta terça-feira (1º), o sexto mandato de deputado estadual, de forma consecutiva (91-95, 95-99, 99-03, 03-07, 07-11 e 11-15).

Foi também Secretário de Estado de Cidades do Maranhão, entre 2003 e 2005, durante o governo José Reinaldo (PSB).

Essa foi a terceira vez que ele concorreu ao cargo de presidente, agora de forma bem parecida com a que lhe levou à derrota em 2003.

Na ocasião, ele era o favorito, mas numa manobra às vésperas do pleito, Tatá Milhomem (DEM) garantiu o posto.

0 pensou em “Eleição na AL: Arnaldo Melo exalta “vitória do governo”

  1. Eu não sei pra quer existe Poder Legislativo,“Não há dúvidas de que esta é mais uma vitória do governo. Não há feridas após o processo de eleição”, disse.
    –O que quer ilson–,vitória do governo? meu Deus do céu, isto pra mim é subserviência, só faltou colocar a coleira de ouro, vinda do Palacio em todos os Deputado, isto que é independência dos poderes?. São todos dissimulados bajuladores!.
    Menos seu Presidente, se vc abaixar muito, você será sempre pequeno, seja grande!?.