O prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano, o Nenzim, continua foragido.
Ele é procurado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com a organização criminosa desbaratada pela Operação Astiages, deflagrada na ultima quinta-feira (3).
A esposa do prefeito, Francisca Teles, e o lobista João Batista Magalhães também ainda não foram encontrados.
Na última sexta-feira (4) os nove envolvidos presos pela PF foram encaminhados a Pedrinhas.
A prisão é temporária – de cinco dias. Como ele já haviam passado um dia na carceragem da PF, deverão deixar o presidio na segunda (7).
É meu caro colega, mas toda essa situação poderia ser bem diferente se a nossa governadora o tivesse dado voz de prisão! Porque segundo o Luís Cardoso esses quadrilheiros foram visitar Roseana quando sua prisão já tinha sido decretada!
E aí, será que a cidadania da governadora é um exemplo ao povo?
Vc acha que um governador faria isso contra um aliado? Jackson Lago o fez com José Reinaldo, quando da Operação Navalha? Deixemos a paixão política um pouco de lado para comentar os fatos com mais responsabilidade.
Tão malhando em ferro frio,não tem um inocente, para salvar Sodoma!!!
Grato pela participação;..
Não estou falando de Lago ele não está mais no poder, e poderia ser Dilma ou quem quer que fosse aliado dela, a lei diz que devemos informar a polícia quando existe um foragido da justiça isso é uma obrigação de todo cidadão.
Mas, ao que tudo indica ela desconhece o que é cidadania!
Grato pela participação;.
E ai então, poderão gastar a vontade o que roubaram, tomarão um banho bem demorado, com água e sabão bem perfumado, para tirar toda sujeira e podridão, destes presídios fétido e imundo, tem castigo pior do que este?. O crime compensa neste País. O saqueador maior Nezim, apesar do diminutivo só se entrega quando confirmarem que o HC está garantido, passa 24 horas detido, pronto tá solto, ai vai gozar a vida e da cara de todo mundo. Pô!!!
Grato pela participação.
O Estado do Maranhão dá uma “suíte” ridícula para caso Nenzim
Em quase uma nota de rodapé o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da governadora Roseana Sarney e sua família, noticia que o sete presos pela Polícia Federal na Operação Astriages realizada em Barra do Corda – quase todos da família Teles -, cumprindo ordem judicial do Tribunal Regional Federal que rastreou o desvio de R$ 50 milhões de verbas públicas no município do Maranhão.
Os presos estão agora engaiolados na Penintenciária São Luís, no Complexo de Pedrinhas.
O prefeito Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV), e a esposa “Santinha” continuam foragidos. Nenzim é apontado como o cabeça do esquema de desvio milionário. A operação capturou parte dos bens acumulados nos últimos cinco anos pela família e laranjas.
Fosse qualquer adversário a “suite” – termo jornalístico que designa a sequência de cobertura de uma notícia – no jornal dos Sarney mereceria manchete de primeira página e espaço privilegiada em alguma editoria. Se possível, aberta ocasionalmente para cobrir o fato.
Nenzim, pai do deputado estadual Rigo Teles(filiado ao mesmo partido do pai e do deputado federal Sarney Filho), é aliado histórico da governadora Roseana Sarney. Tem por esta uma devoção canina. Há afinidades medonhas entre o primeiro e a filha do senador que está na presidência do Senado pela quarta vez. Por outro lado, há diferenças imunidades.
Sendo de propriedade dos Sarney ingenuidade seria esperar que o jornal desse cobertura honesta ao fato mais importante da semana. Não precisa ser nenhum ombudsman para notar o tratamen to jornalístico que o sistema deu ao fato. Peças inusitadas foram produzidas em matérias de rádio, tevê e jornal sobre a operação que caça Nenzim e seus aliados de desvio de R$ 50 milhões. Algumas dessas materiais podem ser classificadas como features – aquele texto que beira o entretenimento.
Por Henrique Bóis
Grato pela participação;
A Policia Federal, deve ir fundo nessas investigações, inclusive do Rigo Teles, falam nos correadores da Assembléia que esse cidadão tem um banco forte de agiotagem dentro da Assembleia Legislativa e é dono de um patrimônio invejavel em São Luis. Ele estaria alugando um edificio de 3 andares para o INSS na avenida dos Holandeses por 90 mil reais por mês, esse edificio com a frente de vidro, fica enfrente ao terreno fazio entre o Maciel e o shoping do Automovel. Ô vaca leiteira essa prefeitura.
Grato pela participação/
CADEIAS NESTES LADRÕES …A BARRA DO CORDA TEM 175 ANOS ESTE EX-PREFEITO NENZIM ESTÁ SENDO O CAMPEÃO EM ROUBAR..ROUBOU MAIS QUE OS 40 PREFEITOS ANTES DELE.
Grato…
haha.. foi se esconder longe……
pegaram ele aqui em Lago da Pedra.
E agora, é só esperar pra ver se vai ter o famoso “jeitinho”…
Chequei muito essa informação. Não encontrei nada de concreto.
CADEIA PARA ESSE BANDO DE PREFEITOS CORRUPTOS O DE CURURUPU ESTÁ NO MESMO CAMINHO, TE CUIDA ZÉ PROJETO POIS A POLICIA FEDERAL ESTÁ CHEGANDO.
Grato pela participação…
Grato pela participação..
Olá Gilberto… peço a gentileza de excluir o comentário acima, pois, não foi feito por minha pessoa.
Acabei deixando logado meu perfil do WordPress e um primo de minha esposa (barracordense), ao utilizar minha máquina, acabou postando o comentário acima com minha conta.
Peço desculpas por isto, antecipadamente já lhe agradecendo; pois sei, como comentários são bons para nós blogueiros!
Grato!
OK.