Portaria confirma desvio de função de promotora na PGJ

Uma portaria a que o blog teve acesso na tarde desta sexta-feira (4) confirma o desvio de função da promotora Núbia Zeile Pinheiro Gomes.

Ela é titular da 29ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, exerce o cargo de coordenadora de Assuntos Estratégicos e Inteligência na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), mas, na verdade, atua como chefe de gabinete da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos.

O documento, obtido com exclusividade, atesta a concessão de duas diárias a Núbia “face o seu deslocamento, em objeto de serviço, à cidade de Viana”, nos dias 9 e 10 de fevereiro do ano passado. A portaria é assinada pela própria procuradora.

Em Viana, dia 10 de fevereiro de 2010, houve uma Audiência Pública, com o tema “Plantio irregular de arroz na Baixada Maranhense”.

Ocorre que, segundo o artigo 85 do ato regulamentar 020/2008 (Regimento Interno da Procuradoria-Geral de Justiça), também de posse do blog, as funções da coordenadora de Assuntos Estratégicos e Inteligência da PGJ são:

I – coordenar as atividades relacionadas ao planejamento estratégico e supervisionar as atividades administrativas do gabinete do Procurador-Geral de Justiça;
II – auxiliar o Procurador-Geral de Justiça na coordenadoria do GECOC – Grupo Estadual de Combate ao Crime Organizado;
III – articular a Doutrina de Inteligência;
IV – coordenar o trabalho dos Assessores Especiais;
V- exercer outras atividades compatíveis com a natureza da Coordenadoria.

Plantio de arroz não parece ter muito que ver com as funções de Núbia, que, aliás, como Fátima Travassos, é natural de Viana.

14 pensou em “Portaria confirma desvio de função de promotora na PGJ

  1. Nessa região de lagos, tem bastante peixe, espécie q contém bastante ômega 3, muito bom para o cérebro, portanto, pode auxiliar a moça na articulação da ” Doutrina de Inteligência”.

  2. Gilberto, pior acontece com o Promotor de Zé Doca, Paulo Goulart, que não trabalha. Essa semana ele nem botou o pé na cidade. Cadê a Corregedora que nada faz? É totalmente omissa! O pior de tudo que ele manda os servidores atenderem ao público preenchendo fichas de atendimento com datas como se estivesse na cidade, usando tal artifício como forma preventiva de defesa, caso venha ser fiscalizado. Os servidores são orientados, “obrigados”, a dizer que ele tá fora fazendo cursos que tá doente, etc…. A verdade é que ele não trabalha mesmo!. É só mandar conferir.

  3. Até que enfim uma pessoa colocou a verdade. Parabéns Gilberto.
    Outra informação importante. A referida promotora que foi participar da audiência, recebeu duas diárias, pois bem. Ela chegou na cidade em um veículo da Procuradoria. Combustível pago pela Procuradoria. Chegou pela manhã e voltou às 15h no mesmo veículo. Aí vai a minha pergunta, por que duas diárias, se ela foi e voltou no mesmo dia e não fez nada, nem o almoço ela pagou. Foi tudo pago pelo prefeito da cidade. Lítia Cavalcante precisa saber dessa.

  4. Gilberto, converse com a ex-assessora de comunicação Olívia Franse.
    Ela vai te contar o que foi “audiência pública”.
    Teve até ônibus para levar Promotores de São Luís para lá. Uma apoteose.

  5. GILBERTO

    ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO ATUAL É UMA FESTA. SE INVESTIGAREM AS CONCESSÕES DE DIÁRIAS IRÃO ENCONTRAR MUITAS IRREGULARIDADES. ESSA PROMOTORA NÚBIA É FILHA DE VIANA E OS PAIS DELA TEM RESIDÊNCIA LÁ. CADÊ OS PROMOTORES DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA? ESTÃO DORMINDO OU FAZENDO QUE NADA VEÊM?
    QUEM MAIS FEZ PARTE DA CARAVANA DO ARROZ E RECEBEU DIÁRIAS?

  6. GILBERTO

    NÃO LOCALIZEI O LANÇAMENTO DESSAS DIÁRIAS A QUE SE REFERE ESTA PORTARIA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MP.

Os comentários estão fechados.