Nem Luciano, tampouco Gastão! Olga permanece na Educação

Tem duas fontes bem definidas as informações publicadas, na última quinta-feira (10), pelos colegas Marcos D’Eça e Luís Cardoso, sobre as possíveis nomeações, primeiro de Luciano Moreira (PMDB), depois de Gastão Vieira (PMDB), para a Secretaria de Educação, no lugar de Olga Simões.

A informação sobre Luciano foi plantada pelo suplente de deputado Chiquinho Escórcio (PMDB). Ele anda às voltas com Pedro Fernandes (PTB) por conta da nomeação de assessores.

Fernandes reassumirá a Secretaria de Cidades (SECID), mas quer manter sua estrutura de apoio em Brasília. Na verdade, isso é praxe sempre que um titular abre vaga para um suplente.

Como a Câmara está usando a regra de dar posse aos suplentes, é com o petebista que Chiquinho tem que negociar. Mas não quer.

Luta para levar no bico todos os assessores e nomear toda a sua equipe. Vai ser difícil.

Sendo assim, plantou a notícia e torceu para colar, na tentativa de negociar com Luciano os cargos, já que este acabou de montar sua estrutura e seria mais maleável na discussão do assunto.

Já a notícia sobre a nomeação de Gastão Vieira foi passado pelo deputado estadual César Pires (DEM).

Grande interessado na Secretaria de Educação, a intenção, nesse caso, seria “queimar” Vieira, que já está engatilhado para assumir a presidência de uma comissão relacionada à educação em Brasília.

Pires anda chateado. Conta a assessores próximos que tem sido preterido. Ele ainda sonha retornar ao comando da Educação n Estado.

Nos dois casos, no entanto, os tiros saíram pela culatra. Tanto Luciano Moreira, quanto Gastão Vieira já desmentiram as informações.

Olga opermanece na SEDUC.

0 pensou em “Nem Luciano, tampouco Gastão! Olga permanece na Educação

  1. Para quem se propôs a fazer o melhor governo de sua vida e ser fiadora de uma grande revolução na educação do Estado mais uma vez Roseana se cerca de pessoas sem a capacidade para tanto, haja vista que essa senhora que que fica a frente da Seduc não dispõe da habilidade suficiente que a pasta exige, não entende bulhufas nenhuma de educação e está cercada de velhas e conhecidas ajudantes como adjuntas.
    Mais uma vez Roseana desperdiça grandes chances de mudar a desgraçada face do Maranhão com os ridículos índices sociais que só se equiparam no continente ao Haiti, agradeçamos a ela e seus outros 3 mandatos.

  2. o pt fez uma aliança onde onde cada município colocou suas reivindicações, as quais levaram os delegados ao encontro do PT a acreditarem que a aliança com o PMDB seria promissora, no sentido de representarmos e defendemos os interesses da classe trabalhadora na base ou seja no interior do Estado. chegamos a ouvir em auto bom tom por Hilto Rocha (assuntos politicos do governo) que o PT não ficaria com cargos Periféricos .Vendo matérias como essa fico a imagina se essa aliança foi realmente boa para o Partido PT/MA, e se haverá mesmo como os filiados do partido participa das
    políticas publicas como aliados, Como prometido.
    E não como cooptados politicamente pelo grupo Sarney.

  3. Tomara que isso aconteca pois só assim a militancia do PT vai perceber os trairas que são esses Sarneys. Ai Roseana adeus PT. Washington Luis ficará desmoralizado e só Bira do Pindaré ganha com isso.