VW do Brasil também enrola consumidores e não paga indenizações

Depois da Bremen e da Automoto – concessionárias Volkswagen em São Luís -, agora é própria VW do Brasil quem enrola os consumidores lesados por operações ilegais do senhor Alessandro Martins, proprietário da extina Euromar.

Segundo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a 15ª Promotoria do Consumidor de São Luís e VW, os consumidores lesados seriam beneficiados com o pagamento de indenização individual de R$ 1.000,00 a ser paga pela montadora.

O ressarcimento deveria começar dia 2 de fevereiro. A lista com os nomes dos consumidores já está de posse das duas revendedoras em São Luís.

Mas ninguém recebeu um tostão até agora.

Na Bremen e Automoto, os diretores estão instruídos a fornecer o número 0-800 para que os beneficiários se confirmem a identidade para receber, via mala direta, o dinheiro.

Tudo balela!

No 0-800, de responsabilidade da montadora, todas as atendentes dão a mesma informação: ainda não há definição sobre o pagamento.

A promotora Litia Cavalcanti, que comandou todo o processo, ainda está de férias – ela não conseguiu interromper o descanso por necessidade de serviço, como a procurador-geral, Fátima Travassos -, mas informou ao blog que já encaminhou documentação ao VW do Brasil para que seja realizado o pagamento.

Via Twitter, desabafou: “É por isso que muitos promotores preferem judicializar logo as ações, porque ninguém respeita TAC”.

A Volks que se prepare. Quando ela voltar, vem chumbo grosso por aí.