Com o intuito de ampliar as discussões e ações de combate ao consumo de crack, o deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B) encaminhou à Mesa da Assembleia Legislativa resolução que institui a Frente Parlamentar de combate ao crack e outras drogas no Estado do Maranhão.
Para o deputado, a dependência química é um problema social enfrentado por todos os estados, e o uso e o tráfico de crack, em especial, vem crescendo drasticamente no país.
“Precisamos compor uma verdadeira força tarefa para encontrar soluções para esse problema que hoje atinge de forma dramática a sociedade”, destacou o parlamentar.
Segundo Alexandre Almeida, durante os trabalhos da frente serão ouvidos todos os segmentos diretamente ligados à questão.
“Queremos criar um amplo fórum de discussões para, a partir daí, trabalharmos para a implantação dos programas e ações necessárias para o enfretamento do uso e consumo de drogas no Maranhão”, explicou o deputado.
Dados do IBGE revelam que o número de usuários hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhão e a idade média para início do uso do crack é 13 anos. No Maranhão, apenas dois municípios têm programas de combate à droga.
Mudando para um assunto não menos importante, meu camarada blogueiro, mas, você tem alguma novidade sobre a FAPEMA? Afinal de contas se o governo não deve por que afinal todo este silêncio?
Novidade nenhuma, por enquanto…
Deputado de primeira viagem só sabe pegar carona. Ele viu a intenção da presidente em agir nesta área e vem logo colocando-se como salvador da pátria para o Maranhão. Logo ele, que nunca fincou um prego numa barra de sabão sobre este assunto. DEPUTADO TRAÍRA NÃO MERECE RESPEITO!
Vc tem muita coisa mal resolvida com o deputado, né, curioso?
Boa tarde, já estava na hora de alguém tomar providência sobre o cosumo de drogas e álcool aqui no nosso estado. Não é uma coisa simples, pós cada caso é diferente do outro, falo por experiência própria, fui usuário durante 12 anos, comecei no álcool, depois maconha, cocaina e merla, tive sorte, na época na existia o crak que e primo da merla, estou afastado desse mundo a 14 anos e sempre quis trabalhar num programa social sério, para dar minha contribuição, sou prova viva que tem jeito, Parabens Deputado Alexandre Almeida pela sua iniciativa,
Grato pela participação;
Parabéns Deputado, temos que cuidar dos nossos jovens.
Grato pela participação
E sobre o relatório do IMEQ ele não vai se manifestar?
Com a palavra, o deputado. Grato pela participação.