Alexandre Almeida propõe criação de Frente Parlamentar contra o crack

Almeida: luta contra o crack

Com o intuito de ampliar as discussões e ações de combate ao consumo de crack, o deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B) encaminhou à Mesa da Assembleia Legislativa resolução que institui a Frente Parlamentar de combate ao crack e outras drogas no Estado do Maranhão.

Para o deputado, a dependência química é um problema social enfrentado por todos os estados, e o uso e o tráfico de crack, em especial, vem crescendo drasticamente no país.

“Precisamos compor uma verdadeira força tarefa para encontrar soluções para esse problema que hoje atinge de forma dramática a sociedade”, destacou o parlamentar.

Segundo Alexandre Almeida, durante os trabalhos da frente serão ouvidos todos os segmentos diretamente ligados à questão.

“Queremos criar um amplo fórum de discussões para, a partir daí, trabalharmos para a implantação dos programas e ações necessárias para o enfretamento do uso e consumo de drogas no Maranhão”, explicou o deputado.

Dados do IBGE revelam que o número de usuários hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhão e a idade média para início do uso do crack é 13 anos. No Maranhão, apenas dois municípios têm programas de combate à droga.


0 pensou em “Alexandre Almeida propõe criação de Frente Parlamentar contra o crack

  1. Mudando para um assunto não menos importante, meu camarada blogueiro, mas, você tem alguma novidade sobre a FAPEMA? Afinal de contas se o governo não deve por que afinal todo este silêncio?

  2. Deputado de primeira viagem só sabe pegar carona. Ele viu a intenção da presidente em agir nesta área e vem logo colocando-se como salvador da pátria para o Maranhão. Logo ele, que nunca fincou um prego numa barra de sabão sobre este assunto. DEPUTADO TRAÍRA NÃO MERECE RESPEITO!

  3. Boa tarde, já estava na hora de alguém tomar providência sobre o cosumo de drogas e álcool aqui no nosso estado. Não é uma coisa simples, pós cada caso é diferente do outro, falo por experiência própria, fui usuário durante 12 anos, comecei no álcool, depois maconha, cocaina e merla, tive sorte, na época na existia o crak que e primo da merla, estou afastado desse mundo a 14 anos e sempre quis trabalhar num programa social sério, para dar minha contribuição, sou prova viva que tem jeito, Parabens Deputado Alexandre Almeida pela sua iniciativa,