Vale pode ser convocada a se explicar também na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) levantou, nesta quarta-feira (23), a possibilidade de a Vale dar explicações sobre a quebradeira das empresas maranhenses também na Câmara dos Deputados.

A companhia será inicialmente procurada para prestar os esclarecimentos devidos diretamente ao deputado. Se não o atender, a convocação poderá ser formal.

“Por acreditar que uma empresa deste porte não compactua com essas denúncias da qual está sendo vitima, vou buscar fontes oficiais para tratar do tema. É o mais responsável a se fazer. Agora, caso não tenha retorno da companhia, serei obrigado a pedir que venham dar explicação na Câmara dos Deputados. Espero, sinceramente, que estas denúncias sejam esclarecidas”, declarou o peemedebista em postagem no seu blog.

O deputado também criticou a postura da multinacional em relação à interação com a sociedade.

“Quero ter informações suficientes para trazer o assunto à Câmara dos Deputados. O problema é que a Vale, a maior empresa de mineração do país, nunca estabeleceu e não estabelece um contato direto com a sociedade e isso é necessário”, completou.