Marreca e Gil Cutrim defendem fortalecimento do municipalismo

Marreca e Gil Cutrim após posse

Os prefeitos Júnior Marreca (Itapecuru) e Gil Cutrim (São José de Ribamar), presidente e 1º vice-presidente, respectivamente, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), defenderam, mais uma vez, o fortalecimento do municipalismo e o estreitamento das relações entre a entidade e Governo do Estado como forma de promover o desenvolvimento de todas as 217 cidades maranhenses.

As declarações dos prefeitos foram dadas na noite desta última quinta-feira (17), durante sessão solene na qual foi empossada a nova direção da FAMEM para o biênio 2011/12.

“O município sozinho pode muito, mas com o apoio do governo do Estado e da União pode muito mais. Nossa administração buscará estreitar, ainda mais, os laços com as autoridades políticas do Maranhão e do Brasil. Nosso objetivo é fortalecer a entidade e promover o desenvolvimento dos municípios maranhenses”, afirmou Marreca.

Gil Cutrim reafirmou o compromisso de fazer uma FAMEM itinerante, levando os serviços da entidade para todas as cidades, em especial as mais distantes da capital São Luís.

Explicou que aproximará os gestores públicos municipais dos órgãos de controle externo visando oferecer a eles informações importantes que irão auxiliá-los nas suas gestões financeiras, assim como nas prestações de contas.

“Iremos promover a troca de experiências. Levar, de um município para o outro, ações e projetos das Prefeituras que deram certo. Já adianto que estou a disposição para levar para as cidades maranhenses a experiência dos Liceus Ribamarenses, duas escolas municipais em tempo integral que fizeram com que São José de Ribamar se tornasse referência neste tipo de educação pública”, informou Cutrim fazendo questão de ressaltar o trabalho competente do ex-presidente da entidade, Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal.

0 pensou em “Marreca e Gil Cutrim defendem fortalecimento do municipalismo

  1. Vão saber quem é o Junior Marreca é agora que deram poder a ele. Os prefeitos mais humildes vão comer o pão que o demo amassou. Quem mandou votarem nele… Aliás, ele só se elegeu porque levou de vice o filho do ex-Deputado Edmar Cutrim que tem pano prás mangas e sabe fazer a coisa.