Tem gerado desconforto e descontentamento na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) uma portaria assinada pelo secretário Victor Mendes no último dia 22 de março que, em linhas gerais, regulamenta o protocolo e o atendimento na pasta.
De acordo com a nova determinação (acesse a íntegra do documento aqui), o atendimento está mais burocratizado, sendo necessários diversos agendamentos até que se possam resolver pendências em processos de licenciamento ambiental.
Primeiramente, o interessado em obter vista, certidões ou cópias de processos em tramitação deverá dirigir-se ao setor de atendimento e agendar os referidos pedidos.
Após a vista, se houver pendências, uma nova data deverá ser agendada para que a documentação seja regularizada.
Ou seja, para regularizar um processo, atualmente, são necessárias, no mínimo – com muita sorte –, três visitas à Secretaria.
Outro lado
O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEMA às 10h19 e aguarda posicionamento sobre o assunto.
Em gestões anteriores, foi da SEMA o triste papel de protagonizar os grandes escândalos de corrupção envolvendo o serviço publico no Maranhão.
Obviamente que a quebra desse paradigma, sustentado culturalmente nessas “facilidades”, tem incomodado e desconfortado justamente quem se habituou a lucrar com a antiga desordem no órgão.
espero que não seja esse o caso nessa gestão
As viúvas da corrupção na SEMA começam a chorar e ranger os dentes com as medidas moralizadoras da atual gestão.