BARRA DO CORDA: Juiz manda nomear aprovados em concurso suspeito; confira com exclusividade representação que pede afastamento do prefeito

Nenzim diz estar atendendo decisão judicial

O prefeito de Barra do Corda, Nenzim (PV), atendendo decisão liminar da Justiça do Trabalho (?) começou a empossar os candidatos aprovados no último concurso público do município.

O certame, supostamente fraudado, foi anulado após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura e o Ministério Público.

Um dos principais fatos que levantaram suspeita sobre a legitimidade das provas foi a esposa do promotor Guaraci Figueiredo, Anne Chaves Trajano, ter sido aprovada mesmo depois de marcar apenas 28 pontos na prova.

Na contagem final ela apareceu com 43 pontos. Guaraci é titular da comarca de Barra do Corda.

Representação

A seguir, o blog publica a íntegra de representação de vários partidos e entidades contra o prefeito Nenzim. Na ação é pedido, inclusive, o afastamento do prefeito. O texto também cita o caso do concurso supostamente fraudado.

Veja aqui a representação (arquivo em PDF)


0 pensou em “BARRA DO CORDA: Juiz manda nomear aprovados em concurso suspeito; confira com exclusividade representação que pede afastamento do prefeito

  1. Da nôjo ver um ladrão de colarinho branco, livre leve e solto.
    Esta foto é no Palácio, quando do almoço oferecido pela Governadora, quando o … ai estava sendo procurado pela Policia Federal. Êta maranhão bom de se viver!!!

  2. Falta OPINIÂO!
    Se a mídia disser que certo é errrado e errado é certo todos os Srs hão de concordar.
    Já pensaram que além de intereses politicos podem haver outros, esses referentes a dignidade da pessoa humana , logo muitas dessas pessoas (não me refiro a todos os aprovados) necessitam de emprego, visto que muitas não tiveram a mesma oportinidade dos Senhores Críticos de opinião copiada para não precisarem desse emprego. Tendo como ponto principal o fato de a REMUNERAÇÃO ser tão baixa.
    Seremos a favor do ato de provimento e consequentemente da posse, dos aprovados.
    Irregularidades existem em todos os lugares e âmbito das relações entre pessoas, todavia sempre há troca de interesses.
    CHEGA de ouvir calada, essas críticas formadas pela mídia alienadora que uniformisa pensamentos, assim, impedindo a capacidade CRÍTICA de cada um dos ‘senhores’. Resultado: – é toda essa presunção, esse egoísmo, essa ira, cuja finalidade é somente destruir as expectativas daqueles que aprovados neste concurso vislumbram a possibilidade de um futuro melhor.
    Finalizo com a seguinte citação do mestre Paulo Freire: “aos esfarrapados do mundo e aos que neles se descobrem e, assim, descobrindo-se, com eles sofrem, mas, sobretudo, com eles lutam” Tirem suas conclusões!

    • Muito blá, blá, blá para dizer o seguinte: “eu sou a favor da manutenção do resultado, mesmo com fraude”. Vc já parou para pensar que “muitas das pessoas que necessitam de emprego” podem ter ficado de fora da lista de aprovados justamente por conta da fraude? quem é que está sendo egoísta, afinal? Tire suas conclusões!