Criado o “Wikileaks dos Buracos” de São Luís

Página detalha buraqueira na capital

Parece até brincadeira, mas não é. Revoltados com a buraqueira na cidade de São Luís, internautas criaram uma página na internet para identificar os principais buracos em vias da capital.

O serviço utiliza os mapas do Google Maps e uma ferramenta chamada Wikkimaps. Nela, é possível apontar ruas e destacar detalhes da localidade.

No endereço wikimapps.com/a/buracosma, os usuários podem listar as ruas e os buracos mais perigosos para motoristas e pedestres de São Luís.

Nas redes sociais, a página já está sendo chamada de “Wikileaks dos Buracos”.

Caos

Nesta segunda-feira (9), a situação ficou ainda pior para o prefeito João Castelo (PSDB). A abertura de várias crateras acabou por fazer mais vítimas.

Nos registros colhidos do Imirante.com, dois carros “engolidos” por buracos durante as chuvas da manhã.

O prefeito parece ainda não ter voltado da viagem que fez semana passada. Se voltou, ainda não deve ter andado pela cidade.

Mas é tucano. Então não se preocupa muito com essa história de buracos.

0 pensou em “Criado o “Wikileaks dos Buracos” de São Luís

  1. AUEHAUEAHEUAE
    é pra rir mesmo… cara, aqui no meu bairro as pessoas nem querem mais transitar por aqui de carro.. muitos buracos mesmo. a coisa ta extremamente TENSA.
    mas nosso glorioso João Castelo nada faz… troféu pra ele 🙂

  2. POR QUE A CAEMA NÃO É CHAMADA NA CATRACA TAMBÉM POR CAUSA DOS VÁRIOS ESGOTOS ESTOURADOS E VALAS ABERTAS

  3. “Sr” Gilberto Leda, lendo algumas de suas noticias, neste periodo de greve dos
    professores, constatei que, lamentavelmente, você é um desses casos perdidos de
    jovens jornalistas sem ideologia e absurdamente sem etica, entretanto, pela sua
    juventude, ainda se pode ter uma restia de esperança na sua transformação moral,
    para isto acontecer basta que você reflita sobre suas atitudes, ações e comportamento
    jornalistico. Não vou chama-lo de mentiroso por respeito aos meus principios, mas
    outros menos condescentes, com certeza não teriam essa consideração. Sinceramente
    espero um dia ler um artigo seu e acreditar no que você diz. Reflita.

  4. Em poucas palavras, que realmente vão falar tudo sobre nosso Estado e a nossa Capital é “Abandono”, uma terra de ninguém e quem paga somos nós.

  5. Gostei da iniciativa. Quero acrescentar a rua onde moro aqui no Residencial girassol, a rua projetada, é cortada por um valão, a ponte está partindo. Estamos na expectativa de quem será a primeira vítima a cair no buraco do Castelo. Só vendo pra ter idea, o asfalto já se soltou, está acontecendo a erosão. a cada chuva a situação piora, já recorremos aos órgãos públicos e nenhuma resposta. com certeza estão esperando passar o período chuvoso e chegar o período eleitoral para passar a bomba pra outro “sem vergonha”.
    Tenho carro e estou apavorada de ser a primeira vítima do “buraco da ponte do rio que cai”.

  6. São Luis, vai fazer 399 anos. Deveriamos eleger os 399 buracos ou crateras mais criticas e mostrar a todos. É inadimissivel que avenidas como a guajajaras, que tem o fluxo de veiculos de pequeno, medio e grande porte enorme, tenha crateras proximo a saida do bairro João de Deus. Tenha muito cuidado!!!

  7. È lamentável o estado de nossa cidade, ô prefeitinho ruim, marido da ex prefeitinha também ruim. E a caema (Comp. de àgua e Esgoto do Ma,) Que esgoto?? cava buracos e valas com o intuito de prejudicar ainda mais o besta do prefeito. Como se vê ética por aqui não é coisa nem do passado, nem do presente e só Deus e povo pra saber se no futuro teremos. Sabe como é a oligarquia´só vai sucumbi quando alguns levar o farelo.
    e Danielson aqui não é terra de ninguém não, olha que Riba de bigode te mostra quem é o dono dessa balburdia, o dono do mar, te lembra alguma coisa?
    Agora ele ta doidaço, com uma onda de que o episódio de impeachment de Fernando Collor foi um acidente que aconteceu mas que nunca deveria ter acontecido, que aquilo tudo não foi tão marcante assim na história do Brasil? ele aprendeu isso com quem? com Hittler que nega o holocausto?
    Agora anda se encontrando com a Xuxa, acredita que ela é rainha, vai acreditar nos duendes daqui a pouco vai querer nos chamar de “meus baixinhos”! e ainda vai querer instituir a pseudo biografia AUTO RIZADA, como leitura obrigatória nas escolas pública do SEU estado. Por acaso vcs acham que estou exagerando?~Nós estamos é chupando essa manga mesmo!!!!!