O secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, também já foi detido pela Polícia Federal no bojo da Operação Usura, desencadeada nesta quarta-feira (11).
Além de chefe da pasta, Alencar é empresário da construção civil, com atuação em diversos municípios da Região Tocantina.
Em entrevista à imprensa local, mais cedo, o procurador geral do Município de Impertatriz, Gilson Ramalho, declarou que o envolvimento do secretário nos crimes denunciados pela PF não tem relação com a administração do prefeito Sebastião Madeira.
_______________Leia mais:
PF caça prefeito que fornecia merenda escolar estragada
Ex-prefeito de São João do Paraíso está preso
Vereador morto em Davinópolis seria mandante de assassinato de engenheiro
____________________________________
Roberto Alencar tem o nome ligado, também, às denúncias pela morte do engenheiro José Henrique de Carvalho Paiva, ocorrido em 2007. Ele seria um dos mandantes.
Paiva foi morto a golpes de faca – não há certeza quanto ao número; há registros de seis, 24 e 43 facadas -, em Imperatriz, meses depois de ter denunciado, em depoimento na Comissão de Fiscalização de Controle da Câmara dos Deputados, suposto esquema de desvio de R$ 100 milhões comandado pelo atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). Ele cita as empresas beneficiadas.
tem que prender esta corja de ladrões coordenadas pelo Madeira, se mexe neste mato sai muito mais, ou ja se esqueceram do Lula Almeida.
Grande Lula Ameida. Ele já andou perto de ser pego pela PF mesmo.