8h09 – O vereador Orleans Moreira Cruz, preso terça-feira passada (10) em Tuntum acusado de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos, já está solto.
Ele foi beneficiado por uma liminar concedida pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos na noite de domingo (15), durante o plantão judiciário.
Em seu despacho, o desembargador afirma que o próprio STJ já havia cassado, em 2006, um mandado de prisão contra o vereador.
“Não se prestam para fundamentar a prisão preventiva somente a existência de indícios de autoria e prova da materialidade ou a mera alusão a requisito legal da segregação cautelar, sem apresentação de fato concreto determinante”, ressaltou José Joaquim em sua decisão, conforme nota da Assessoria de Comunicaç
Mais detalhes em instantes.
Não é possivel. Eu não acredito!!!! É essa a Justiça deste Estado??
É só um vereadorzin, ou um prefeitin, está em apuro que de imediato, com uma celeridade de segundo aparecer logo uma liminar, que o põe em liberdade, quando é um caso de politico a fila anda, impressionante como isso acontece, tudo pelo dever de exercer com fidelidade um cargo nobre, ô Justiça magnânimo, há se fosse assim também, com os pobre coitados que precisa dessa mesma Justiça magnânimo?!
Justiça do Maranhão, só gosta de elogio, caso contrário é uma ofensa, estão no mesmo nível dos Deuses!. parabéns…