A prefeita Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio, e pelo menos quatro ex-prefeitos aparecem como demandados em 30 atos de improbidade administrativa em Paço do Lumiar. A relação dos processos analisados e sua posição atual foi divulgada nesta quinta-feira, 2, no encerramento do “Pauta Zero” na 1ª Vara da comarca – projeto de iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça.
Mábenes Fonseca, Wanderle Ribeiro, Gilberto Aroso e Amadeu Aroso Neto são ex-gestores municipais que respondem a processos por improbidade administrativa. De acordo com a lista – onde também aparecem os nomes de Alderico Campos, José Francisco Gomes Neto e Raimundo Borges – dezesseis processos tiveram inicial recebida, com próximo passo na citação dos implicados.
Bia Venâncio é a citada isoladamente em cinco dos 30 processos. Duas ações sentenciadas resultaram nessa quarta-feira, 1º, no seu afastamento imediato do cargo, seguida de posse do vice-prefeito Raimundo Filho, e exoneração de parentes da gestora, até o terceiro grau, que ocupavam cargos em comissão na prefeitura.
(As informações são da CGJ)
Tem que mobilizar a policia e mandar prender a Bia Aroso, é o que ela meresce.