Corre um sério risco de cair no esquecimento o requerimento do deputado Raimundo Cutrim (DEM) para que a Assembléia Legislativa institua comissão de apuração das denúncias de que alguns colegas estariam negociando emendas parlamentares com agiotas.
Semana passada, o democrata foi à tribuna, exigiu que a Case investigasse o assunto com rigor, propôs a instituição da tal comissão e até acusou por antecipação: “Quem votar contra, a gente já fica na dúvida [se participa ou não do suposto esquema]”.
Mas, na primeira oportunidade que teve de fazer valer seu discurso, simplesmente sumiu.
Foi na última quinta-feira (7). A matéria estava na pauta, pronta para ser votada – e só pode ser apreciada em plenário se o autor estiver presente. Cutrim, que esteve mais cedo na Casa, desapareceu. E o assunto passou batido.
Agora, regimentalmente, deve aguardar três sessões para entrar novamente na pauta, o que acontece na próxima quarta-feira (13).
Cutrim vai aparecer?
Pode ate ser…
Mas esses surtos de moralização quando aparecem na Assembléia só duram até a ‘pagina 2.’
Grato pela participação
Parabens pelo novo blog, tem conquistado destaque pelo insenção e pela qualidade, e independencia, apesar de lado político definido, so temos a ganhar!
Valeu, parceiro. abs