Gastão Vieira propõe criação de frente pela duplicação da BR-135

Gastão: duplicação contra mais mortes

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) anunciou, nesta quinta-feira (14), que vai propor, assim que os trabalhos forem retomados na Câmara dos Deputados, em agosto, a criação de uma Frente Parlamentar para duplicação da BR-135.

Segundo Gastão, mais do que por tranqüilidade, desenvolvimento e progresso, a obra é necessárias para que seja freada a quantidade de mortes decorrentes de acidentes no trecho mais perigoso da BR, que vai de São Luís a Bacabeira – principalmente no Campo de Perizes.

“Esta duplicação não está sendo solicitada apenas porque queremos desenvolvimento, porque queremos mais progresso, porque queremos viajar com mais tranqüilidade. Não. Esta duplicação está sendo exigida para que pessoas parem de morrer naquele trecho, que vai da entrada da cidade até ao Município de Bacabeira”, explicou o parlamentar.

A obra de duplicação da BR no trecho citado pelo peemedebista já estava em licitação, que foi suspensa há duas semanas – sem data definida para reinício –, após os escândalos que culminaram com a queda do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

“Não desconheço a complexidade da obra, mas ela está demorando demais. Quando a sua licitação estava marcada, finalmente marcada, vem o problema do Ministério dos Transportes e a licitação é suspensa,sem data e sem prazo para ser reiniciada. Vamos criar uma Frente Parlamentar pela duplicação da BR-135. Vamos chamar os prefeitos do Maranhão, os movimentos sociais, os deputados estaduais, enfim, toda sociedade, mas não daremos trégua enquanto o Ministério dos Transportes não der início às obras de duplicação daquela BR”, completou.

2 pensou em “Gastão Vieira propõe criação de frente pela duplicação da BR-135

  1. Até que enfim, esse Deputado tira a bunda do acento, e se propõe a fazer alguma coisa relevante pelo povo do Maranhão, isto se for verdade mesmo, ainda não estou verdadeiramente conciente se ele cumpre mesmo a palavra. Em todo lugar se faz manifestações, passeatas, protesto para se conseguir alguma coisa, aquir não se faz nada, quem deveria tomar as iniciativas, ficam de braços cruzados, esperando um milagre do céu, vamos lá come e dorme, é com voces.

Os comentários estão fechados.