A Corregedoria da Polícia Civil já instaurou inquérito administrativo para apurar a conduta abusiva do delegado Alberto Castelo Branco – atualmente respondendo pela Delegacia de Costumes –, que, na última sexta-feira (15), espancou e prendeu, sem motivo, José Raimundo Ribeiro Pires, 44, funcionário da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).
As cenas de agressão contra o funcionário público foram filmadas por uma turista. As imagens já estão de posse da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
De acordo como que apurou o blog, há também um inquérito criminal já aberto no próprio Plantão da REFFSA.
“Lastimável”
No último sábado (16), em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, classificou de “lastimável” a atitude do delegado.
“Sem dúvida nenhuma, é um fato lastimável. Vimos as filmagens. Fiquei profundamente chocado com os fatos que nos chegaram ao conhecimento”
Que esse “lastimável”, não fique só da boca pra fora, queremos ação, atitude seu Secretário de Segurança, mostre que vc tem autoridade e peça rigor neste inquérito com punição exemplar.
Mostre para esse Delegado, juntos com os dois brutamontes que se diz agente cívil ou segurança do delegado!?, que vc não é apenas um fantoche de Roseana, independente dele(Delegado), ter costa quentes, tão comuns neste Estado dominados por corrupção, desmando e esculhambação.
Isso depende de nós também, Temos que manter o assunto em voga, para que não caia no esquecimento.
Só assim se moraliza um Estado, respondendo a altura os anseios da sociedade. Eu já disse aqui neste respeitável blog: este senhor deveria estar CUIDANDO dos CAVALOS da Secretaria de Segurança Pública. Ele sim é um perigo para a sociedade maranhense. Não deve ser aproveitado nem para pegar lixo no gabinete do secretário Dr. Aluízio. Mais: este senhor não serve para trazer segurança à nossa população. E não esqueçam, o nome dele é Alberto Castelo Branco. Basta deste tipo de comportamento, o Maranhão precisa crescer, qualificar os seus homens, atender melhor à população. A polícia ainda mete medo nas pessoas, incompatível com um Estado que está tentando ingressar no mapa turístico mundial. LASTIMÁVEL. Esperemos, pois, que a Corregedoria possa investigar e trazer respostas positivas à sociedade. Estamos atentos, de olho. Obrigado, Gilberto.
Grato pela deferência elogiosa
os policiais e bandidos se igualam na violencia que vergonha eses aindo podem andar armados
O pior é isso mesmo: bandidos que têm o direito de andar armados.
pior