Parceria facilita fiscalização

O promotor especializado na Defesa do Meio Ambiente, Fernando Barreto, foi só elogios, nesta terça-feira (19), à atitude do secretário Max Barros (Infraestrutura) de convidá-lo para uma vistoria ao canteiro de obras da reforma da Biblioteca Benedito Leite.

Para Barreto, visitando a obra enquanto ela está em andamento, o MP pode acabar com o paradigma de só “fazer uma intervenção depois que a coisa acontece”. Ele acha que esse tipo de parceria facilita a fiscalização.

“A participação do MP nessa vistoria é uma forma de fazer uma fiscalização consensual. O Ministério Público exerce o seu papel de forma preventiva. Porque, muitas vezes, nosso trabalho é marcado por chegarmos depois, por fazer uma intervenção depois que a coisa acontece. Nesse caso, foi possível, graças a uma relação consensual com o Estado, o Ministério Público estar presente no momento em que está acontecendo a restauração da Biblioteca. Ou seja, qualquer desconformidade que a gente detectasse aqui, já poderíamos imediatamente conversar e resolver”, explicou.

Barreto, Bulcão e Max durante vistoria

Segundo ele, ao participar da vistoria juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), o MP garante controle social sobre os trabalhos.

“Atuando em conjunto com o Estado, o Ministério Público evita o excesso de judicialização das causas e garante transparência, garante controle social, popular, jurídico, mais eficiente”, destacou.

Obra acelerada

De acordo com o secretário Max Barros, a obra já está aproximadamente 70% concluída e terá o cronograma físico cumprido.

“Hoje nós temos mais de 70% da obra concluída. A Biblioteca Benedito Leite ganhará um prédio completamente novo, recuperado, e entregue à população provavelmente no mês de outubro”, destacou Max Barros.

2 pensou em “Parceria facilita fiscalização

  1. Criada a Associação dos Revendedores de Combustíveis
    Petrobrás para enfrentar política comercial da distribuidora

    Descontentes com a nova política comercial praticada pela distribuidora Petrobrás no Maranhão, 19 revendedores locais da Bandeira BR no Estado fundaram nesta segunda-feira (18), em São Luís, a Associação dos Revendedores de Combustíveis Petrobrás “União e Força” do Maranhão (Arpema). Primeira entidade nacional que reúne com exclusividade revendedores da distribuidora BR, a nova associação será presidida pela empresária Magnólia Gomes Rolim e pelo vice-presidente Vainer Kerller.
    A diretoria é formada ainda pelo 1° Secretário, Otávio Ribeiro de Jesus Neto; 2° Secretário, Igor Thiago Pinheiro Passos; 1° Tesoureiro, Dilleno Tavares da Silva; 2° Tesoureiro, Jackson Ribeiro Mendes. Terá ainda os coordenadores Paulo Maciel e Orlando Santos e os conselheiros Nemézio Brandão Neves, João Moreno Rolim, Antonio Luiz Coimbra Pereira e Roque José Almeida. Durante a reunião foram definidas ainda as primeiras estratégias para enfrentar os problemas que vem sendo causado pela BR.
    Descaracterização e saída em bloco
    Os revendedores de combustíveis Petrobrás já planejam deixar de comprar os produtos por não agüentarem mais as distorções atuais da política comercial da empresa. “É um problema de mercado. Os revendedores não conseguem mais trabalhar com as distorções provocadas pela atual política comercial da BR”, explica Magnólia Rolim. “Nos próximos dias vamos promover uma descaracterização dos postos e teremos, se continuar como está, a saída em bloco da bandeira BR no Maranhão”, disse Magnólia Rolim.
    Participaram da reunião de fundação da nova associação, os revendedores Cezar Kruk (Posto Ondina), Francisco José Aguiar Martins Vidigal (Posto Patrícia), Otávio Ribeiro de Jesus (Posto de Serviço J.M. Ltda.), Dilleno Tavares da Silva (Comercial de Postos Ltda.), Magnólia Gomes Rolim (Posto Magnólia), João Moreno Rolim (Posto Magnólia), Benedito Colins (Posto Diplomata), Antônio Luiz Pereira (Posto AGR), Danilo Santiago C. Pereira (Posto AGR), Roque José Almeida (Posto Hibraim)
    E ainda: Lueny Veras Murad (Posto Luciana e Posto São Francisco), Luciana Veras Murad (Posto Gaizão), Paulo Maciel (BR HALL Holandeses), Igor Thiago P. Passos (Posto Igor Passos), Vainer Guedes Kerller (Auto Posto Talismã), Arisson R. de Sousa (Posto Nahuz), Jacouge Richardson Mendes (Posto J. Center), Nemézio Neves (Posto São Marcos) e Bruno Francisco Lima Ericeira (Auto Posto São Francisco).

    • Ótima iniciativa. Agora é esperar que essa medida reflita em diminuição dos preços nas bombas.

Os comentários estão fechados.