Por que a oposição não convoca Ricardo Murad?

Marcelo Tavares: amarelou?

Uma coisa tem chamado a atenção dos observadores políticos no caso das denúncias da IstoÉ sobre supostas irregularidade no programa “Saúde é Vida”: a oposição – leia-se Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Jr (PC do B) – ainda não apresentou requerimento convocando o secretário Ricardo Murad (Saúde) para tratar do assunto na Assembléia Legislativa.

Em episódios recentes, como as greves dos professores e a dos policiais, por muito menos os dois cogitaram convocar secretários. No caso da “parceria” entre o Governo do Estado e a escola de samba Beija–Flor, fizeram convites a Luiz Bulcão (Cultura) e Tadeu Palácio (Turismo).

E por que razão não convocam Ricardo Murad?

A resposta é simples: porque sabem que, num embate frente a frente, no debate puro e simples, eles seriam desmoralizados.

Por que sabem que o programa “Saúde é Vida” pode até ter lá seus problemas, mas que estes passam longe do que foi apontado por IstoÉ.

Porque sabem, sobretudo, que convocar Ricardo Murad para tratar do assunto na Casa é pôr fim ao show de horror que têm protagonizado, falando sozinhos o que querem da tribuna da Assembléia Legislativa.

E ponto.

6 pensou em “Por que a oposição não convoca Ricardo Murad?

  1. É verdade,Marcelo Tavares corre o risco de ficar mais desmoralizado do que já é……….

  2. Se a ida dele colocaria um ponto final nesta discussão, então pq um deputado da base não o convida??

    O convite pode ser feito por todos e não somente por deputados da oposição, como ficou sugerido no seu texto

    no mais, parabéns pelo seu blog. Vc sempre consegue provocar o debate

    • Na verdade, fiz o texto justamente como provocação à oposição, comparando a atuação deles em outros casos mais simples, com esse agora, teoricamente mais complexo. A intenção era mostrar que, de alguma forma, a oposição teme ricardo.

  3. Por que temer o Sr. Ricardo Murad? Não é ele o réu em inúmeras ações de improbidade quando de sua passagem pela Gerência Metropolitana? Não é ele quem teve milhõe$$ de motivos para renunciar à candidatura a Governador, evitando um segundo turno? Não é ele quem ofendia até a honra de Roseana, e agora vive prostrado a seus pés, numa atitude vil, apenas para ter um pouco de poder?
    O programa “Saúde é Vida” não apenas “pode até ter lá seus problemas”. Num país sério, com uma legislação idem, e uma investigação completa, teria de ser construída uma nova penitenciária só para abrigar os ladrões e corruptos que seriam com certeza condenados.

    • Pois é… porque temer o sr. Ricardo Murad? É a pergunta que eu tb faço e que a oposição ainda não respondeu….

Os comentários estão fechados.