Primeiras finais do atletismo nos JEMs ocorrem nesta sexta-feira (19)

Confirmadas, para esta sexta-feira (19), as finais de nove provas, na categoria infantil (de 12 a 14 anos), na Pista de Atletismo Professor Manoel Furtado, no Complexo Esportivo e de Lazer, no Outeiro da Cruz, com disputas a serem iniciadas a partir das 8 horas.

Uma das finais mais esperadas desta sexta-feira é a do salto em altura feminino. Após uma etapa de qualificação acirrada, as atletas conseguiram vencer o forte calor e superar marcas. De acordo com o cronograma da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), a final do salto em altura feminino ocorrer a partir das 9h.

Além da final do salto em altura feminino, a programação do atletismo para esta sexta-feira terá as definições dos campeões nas provas do arremesso de peso masculino, 1.000 metros rasos feminino e masculino, lançamentos do dardo masculino e de disco feminino e os revezamentos 4 x 75m no masculino e feminino.

No sábado (20), as disputas do atletismo serão encerradas com a realização de 19 provas. Os destaques ficam para as disputas dos 75 metros rasos no masculino e feminino, dos 250 metros rasos no masculino, arremesso de peso feminino e as decisões do pentatlo e hexatlo.

(As informações são do Governo do Estado)