O ministro Gastão Vieira (PMDB-MA) bem que queria, mas a governadora Roseana Sarney (PMDB) vetou a saída de seu secretário de Planejamento, Fábio Gondim, para assumir a Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo.
Gastão conversou com Roseana na última segunda-feira (19). Ela nem sequer consultou o auxiliar.
“Disse ‘não’ logo e só hoje [terça-feira, 20] comunicou ao Fábio [Gondim] que o convite havia sido feito pelo [ministro] Gastão [Vieira]. Ela quer o Fábio trabalhando aqui”, contou ao blog fonte do Palácio dos Leões.
Gondim chegou ao Maranhão justamente para substituir Gastão Vieira no Planejamento – o peemedebista saíra do posto para disputar a reeleição para deputado federal.
Há quem sustente que há rusgas entre os dois devido a supostas declarações de bastidores de Gondim sobre má-gestão de Gastão na pasta.
O fato de o convite partir do próprio ministro perece deixar claro que tudo não passa de boato.
Sobre o Sr. Fábio Gondim
Caramba, esse camarada é muito político. Passou pela Câmara, Senado, um monte de ministérios, foi para a Terra do Sarney porque é “partidário” dele, ou seja, foi ser Secretário de Estado … no Maranhão … e já está voltando pra Brasília visando o Ministério dos Esportes?! Robson Eustáquio de Mesquita